Capacitação da Forania de Porto Nacional

Aconteceu no dia 23 de fevereiro das 13:30 às 17:30 horas a capacitação da Campanha da fraternidade na floresta de Porto Nacional, esse encontro de formação teve como tema: “fraternidade e políticas públicas” .

O evento contou com a participação de mais de 80 membros de pastorais e movimentos e muitos seminaristas e sacerdotes, tiveram como assessores Kênia Martins que é Advogada e trabalha na defensoria pública católica e engajada na comunidade e Luiz Henrique que é acadêmico do curso de direito e trabalha na câmara municipal de Porto Nacional, Ambos tiveram como base o texto da Campanha da fraternidade 2019 e seguiram o método proposto que é: ver, julgar e agir onde destacaram que: “As Políticas públicas devem ter como eixo o zelo pelo os direitos de todos os cidadãos, já assegurados na constituição”. O vigário forâneo Padre Jucimar, ressaltou que: “Neste aspecto o que falta é um trabalho de esclarecimento para a comunidade em geral e que é necessário um maior envolvimento das comunidades nos trabalhos sociais”.

O evento contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Romualdo, que manifestou a alegria de ver a Forania em ação, ele destacou que a igreja possui um excelentes documentos a cerca da doutrina social que visa o bem comum. Após o encerramento com a benção do bispo o vigário forâneo, se despediu de todos desejando um excelente retorno para suas casas, relembrando que cada participante deveria ser o multiplicador do tema em suas Paróquias juntamente com seus respectivos párocos e convidou a todos para realizarem as assembleias Paroquiais.

Padre Jucimar Ribeiro.