Casais da Matriz participam de Formação para a Criação da Pastoral Familiar

Cerca de 70 casais da comunidade de Santo Antônio participou neste último sábado (06/04) da formação para a criação da Pastoral Familiar no auditório do Colégio Paroquial em Gurupi, segundo o pároco padre Eldinei Carneiro a finalidade do encontro foi a reestruturação da Pastoral Familiar na Matriz. O objetivo da Pastoral Familiar é defender a vida em plenitude e a vivência do evangelho dentro das famílias sendo o suporte para a Igreja e a sociedade.

Os palestrantes Alessandro Luiz Pedroso Moreira e Áurea Cristina Bentes Moreira são de Palmas e segundo eles a  Pastoral Familiar engloba não só  casais casados na própria Igreja mas também, o pré matrimônio  se enquadrando desde do batismo até o curso de noivos, o pós matrimônio que englobam casais, que são famílias que os filhos estão morando longe, viúvas, casais que moram juntos sem o sacramento ( união estável), e casais de segunda união.

Janeilma Santos Luz integrante do Grupo de Casais da Matriz diz que a Formação foi excelente, ” foi muito interessante porque nos mostrou a importância do trabalho desenvolvido com as famílias em várias situações vivenciadas, famílias constituídas, desestruturadas, futuras, distanciadas da igreja, viúvos, enfim, em toda situação familiar que precise de acolhimento. É um trabalho amplo, que envolve também apoio à outras pastorais”, declarou.

a Pastoral trabalha ainda a  unidade da equipe como o trabalho solidário fortalece a nossa fé, precisamos amar os irmãos como Cristo nos amou, da mesma maneira servindo os também.

Por: Adriana Castelo Branco

PASCOM