Palavra do Bispo

CEM ANOS DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA E O MUNDO DE HOJE.

No dia 13 de maio deste ano de 2017, celebrou-se cem anos de aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Esta aparição é oficialmente reconhecida pelo Magistério da Igreja e tornou-se um grande apelo, não somente aos tempos da primeira década do século XX, mas também ao mundo de hoje, de CONVERSÃO e convite que os valores cristãos sejam vividos.

Com estas revelações, surge, portanto o tão famoso “Segredo de Fátima”.

A primeira e segunda parte deste segredo, apresentadas por Irmã Lúcia, em suas  Lembranças, (31.08. 1941) era a visão do inferno. O mar de fogo e as almas transparentes e sem peso, nadando nas chamas e gritando desesperadamente. Mas, Nossa Senhora consolou as crianças, afirmando a vitória do seu Imaculado Coração, apesar de serem testemunhas do sofrimento do Papa, das guerras e a propagação no mundo de ideologias ateias. A Rússia, que era símbolo do Comunismo, deveria então ser consagrada a Maria.

Resumindo: a primeira e a segunda parte do segredo referem-se à visão do inferno e a necessidade de PENITÊNCIA.

A terceira parte do segredo foi revelada no dia 13 de julho de 1917. Irmã Lucia escreveu as lembranças deste segredo, seguindo a ordem do seu Ordinário Dom José da Silva, no dia 03 de janeiro de 1944. O segredo poderia ser revelado somente após 1960.

No ano Jubilar de 2000, o então Cardeal Joseph Ratzinger, nosso Papa Emérito Bento XVI, interpretou este segredo como uma visão profética do espalhamento do mal e de que somente Nossa Senhora pode opor-se a estes acontecimentos. Ele  salienta que a terceira parte do segredo é um forte alerta contra ateísmo ideológico, bem como o que se encontra escondido na mentalidade moderna, ocasionando um ateísmo prático, buscando o ser humano viver sem Deus, demonstrando assim sua  autossuficiência.

Infelizmente, parece que o mundo está ignorando a mensagem de Fátima e a profecia se cumpre. A Rússia (Ex-União Soviética), realmente espalhou no mundo o comunismo ateu. Somos testemunhas das perseguições dos cristãos e das guerras. Aumentaram, também, os pecados de ódio, vingança, injustiça, desrespeito dos direitos humanos, imoralidade, violência e outros.

Será se Deus está nos punindo?

Pelo contrário, os próprios homens estão solicitando a punição. Deus nos alerta com paciência! Ele nos chama para prosseguirmos no caminho reto e respeita a nossa liberdade. Por isso, a responsabilidade é nossa!

Neste contexto, nós, cristãos de hoje, imploramos a intercessão de Nossa Senhora de Fátima: Socorrei-nos, ajudando-nos a voltar ao caminho de Deus e viver os dons do nosso Batismo!

Nós sabemos que, com a fé e a oração e, mais concretamente, com a nossa CONVERSÃO, ORAÇÃO DO ROSÁRIO, CONFIANÇA EM DEUS E PENITÊNCIA, poderemos mudar o rumo do mundo de hoje, e também o nosso.

Nossa Senhora de Fátima intercedei por nós!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

abril 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
  • Forania de Campos Belos
6
  • Forania de Campos Belos
  • Congresso das Mulheres
7
  • Congresso das Mulheres
8
9
10
11
12
  • Diaconato de Luan
13
14
15
16
17
18
19
20
  • Aniversariante do dia. Diác. Alexandre Tércio G. de Arruda.
21
  • Aniversariante do dia. Mons. Juraci Cavalcante Barbosa.
22
23
24
  • Crisma
25
  • Crisma
  • Crisma
26
  • Crisma
27
28
29
30
  • Assembleia de CNBB

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!