VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Começa o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação

O tema “Comunicação e Participação cidadã: meios e processos” pauta as atividades do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), aberto oficialmente na noite deste domingo, 27 de outubro, no hotel Praiamar, em Natal (RN). A cerimônia foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha, e pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa.

“Se eu puder definir este 8º Muticom com uma palavra, eu diria esperança. Uma esperança que não decepciona, e esta alegria de ver cada vez mais o desafio de Paulo VI, que seremos julgados pelas futuras gerações pelo bom ou mau uso que fizermos dos meios de comunicação”, afirmou dom Dimas. “Acho que o Mutirão vai ser um momento de muita comunhão, de muita partilha, no que diz respeito à nossa missão”, afirmou a presidente da Signis Brasil, irmã Helena Corazza, em entrevista ao site do evento.

As atividades do evento continuam nesta segunda-feira no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com celebrações, seminários, e a Feira de Comunicação. Hoje, a programação começa com missa, seguida de uma conferência com o jornalista Muniz Sodré. No período da tarde, ocorrerão, simultaneamente, os 14 grupos de trabalho.

Para a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a realização do Muticom em parceria com a universidade é um fato muito positivo. “Neste evento vamos ter a possibilidade de fazer uma discussão cientifica acadêmica da questão da comunicação sobre os meios e processos que venha a qualificar a atuação na comunicação da religião católica”.

A programação acadêmica do 8º Muticom termina na quinta-feira, 31. Na sexta-feira, 1º de novembro, será dedicada a passeios. As notícias do evento podem ser acompanhadas também no site oficial, ou através do aplicativo exclusivo para smartphones.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER