Coordenador Diocesano de Pastoral Participou dos Festejos de Nossa Senhora Aparecida, em Porto Nacional.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Eldinei da Silva Carneiro participou na noite do dia (08), dos Festejos de Nossa Senhora Aparecida, no Setor Brigadeiro Eduardo Gomes, em Porto Nacional-TO. Na homilia, Pe. Eldinei falou dos dogmas marianos: “Eles são verdades de fé reveladas, e ajudam a fortalecer a fé e a devoção mariana, os dogmas são quatro: Mãe de Deus, Imaculada Conceição, Assunção e Virgindade”. E finalizou, “o tema de hoje, a jovem de Nazaré que experimenta a dor, nos remete a todas as mães que sofrem, a maior dor de Maria foi ver seu filho ser crucificado na cruz”. O Pe. Eldinei ainda comunicou sobre centenário da Diocese de Porto Nacional e da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora das Mercês e visita à Catedral. Ao final, a Irmã Marinês agradeceu ao Pe. Eldinei pela presença. Ontem a noite teve a participação da Comunidade São Francisco de Assis, Cerâmica Porto Real e as irmãs dominicanas. Todas as noite acontecem leilões, bingo e quermesse, a missa da Padroeira será dia 12, às 8h00.