Deus respeita a nossa liberdade , destacou Dom Romualdo em sua homilia na Fazenda da Esperança.

Após as festas natalinas, iniciamos os domingos do Tempo Comum, apresentando nas leituras do Evangelho, o início da vida pública de Jesus e os primeiros encontros com os discípulos. Na data de hoje, 14 de Janeiro, as 11:00 da manhã, Dom Romualdo  Matias, presidiu a Santa Missa na Fazenda da Esperança pertencente a Porto Nacional, em sua homilia ele disse: ” Deus respeita a nossa liberdade. Ele nunca desiste de nós. Deus esta sempre com dois passos a nossa frente.” Continuou o bispo: “A inveja, o egoismo , a fofoca e os vícios é fruto do nosso pecado. Somos convidados a ouvir a Voz de Deus em nossa vida, por meio da Sagrada Escritura, da liturgia da Igreja e também através das circunstancias da nossa vida.” Continuou: “É preciso nos questionar: Oque Deus quer falar para mim através desta situação na qual me encontro? talvez Ele quer que eu seja mais cauteloso, prudente para não cair no mal. A vocação máxima que Ele nos chama é para sermos salvos, é para sermos feliz. Porém, é preciso abrir o coração para ouvir a Voz de Deus”. Disse ele: “Vivemos no mundo que poderemos ser enganados por varias vozes porém, é preciso discernir entre a voz do mundo e a voz de Deus, para saber qual delas eu estou ouvindo. Se eu  der ouvido somente  a voz do mundo eu poderei cair nas suas armadilhas sedutoras  que traz destruição avassaladora em minha vida” O bispo fixando o olhar para os jovens e seus familiares que ali se encontravam disse: “Basta olhar para cada um de voz que aqui se encontram veja oque aconteceu com suas vidas quando vocês deram ouvidos a voz enganosa do mundo, só lhes causaram, tristeza, humilhação, destruição. Mas nunca é tarde para ouvir a verdadeira voz nos chamando para a vida, porém é preciso ter a humildade de pedir ajuda para fazer o discernimento como Samuel assim o fez,  e responder:” Fala Senhor que o teu servo te escuta”No final da Missa, Dom Romualdo entregou o certificado ao Jovem Thales que estava concluindo o seu ano de recuperação, disse o bispo ao jovem: ” “Deus acolhe a todos e não condena a nenhum filho, qualquer que tenha sido o seu passado e o seu pecado é só preciso ouvir sua voz ”. Continuo o bispo direcionado a sua fala para todos que ali se encontravam: “A Fazenda da Esperança é uma prova concreta de quem ouve a voz de Deus e que, “quando se abre o coração para a graça de Deus, tudo é possível e tudo acontece ”.

Fonte: Pascom Diocesana