Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo Matias confere posse ao Diác. Domingos em Cariri do Tocantins.

No dia 05 de Janeiro do corrente ano, as 19h30, a comunidade Católica da  Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, localizada na Cidade de Cariri do Tocantins, esteve reunida para participar da solenidade em que o Bispo de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski, conferiu a posse do Administrador Paroquial Diácono Domingos Pereira da Silva, que marcará o início da trajetória do reverendo frente à Comunidade Paroquial. Estiveram presentes concelebrando a missa Padre Marcos Aurélio Ramalho Alves, pároco da Paroquia de Nossa Senhora da Abadia e que administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cariri, que neste dia proferiu um discurso de agradecimento; Padre  Edisley Batista da Silva pároco da Paroquia São João Batista e Coordenador diocesano de Pastoral, no qual fez a leitura da provisão, Monsenhor Juarez Gomes da Silva, reitor do Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo; Padre Eldinei da Silva Carneiro Neto, pároco da Paróquia de Santo Antônio e também os Diáconos Diogo Fernandes Cardoso, filho da comunidade de Cariri, Diácono Adão responsável pela casa de Maria e o candidato a Diácono Irailton.

Dom Romualdo, durante a homilia afirmou que a missão da Igreja é ser lugar de reconciliação e paz, que todos os homens e mulheres devem ser pessoas do perdão.  Após a homilia houve o rito de posse em que Diácono Domingos, diante do bispo, renovou as promessas diaconais. Em seguida, Dom Romualdo entregou a ele três símbolos do serviço diaconal: a estola, a chave do sacrário e a Palavra de Deus. O Diácono também é o guardião do Corpo de Cristo, por isso ele é o responsável pela chave do sacrário e também é o responsável por anunciar a Palavra de Deus e por isso é o portador das sagradas escrituras.

Em seu agradecimento, o novo Administrador Paroquial agradeceu a confiança do Bispo em sua pessoa e agradeceu a presença de todos que ali se encontravam e demonstrou enorme alegria em sua missão a frente da comunidade de Cariri. Logo após a Santa Missa, foi oferecido para toda comunidade um delicioso jantar.

Texto e fotos. Diáconos Diogo Fernandes Cardoso

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

abril 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
  • Forania de Campos Belos
6
  • Forania de Campos Belos
  • Congresso das Mulheres
7
  • Congresso das Mulheres
8
9
10
11
12
  • Diaconato de Luan
13
14
15
16
17
18
19
20
  • Aniversariante do dia. Diác. Alexandre Tércio G. de Arruda.
21
  • Aniversariante do dia. Mons. Juraci Cavalcante Barbosa.
22
23
24
  • Crisma
25
  • Crisma
  • Crisma
26
  • Crisma
27
28
29
30
  • Assembleia de CNBB

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!