Dom Romualdo Matias confere posse ao Diác. Domingos em Cariri do Tocantins.

No dia 05 de Janeiro do corrente ano, as 19h30, a comunidade Católica da  Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, localizada na Cidade de Cariri do Tocantins, esteve reunida para participar da solenidade em que o Bispo de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski, conferiu a posse do Administrador Paroquial Diácono Domingos Pereira da Silva, que marcará o início da trajetória do reverendo frente à Comunidade Paroquial. Estiveram presentes concelebrando a missa Padre Marcos Aurélio Ramalho Alves, pároco da Paroquia de Nossa Senhora da Abadia e que administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cariri, que neste dia proferiu um discurso de agradecimento; Padre  Edisley Batista da Silva pároco da Paroquia São João Batista e Coordenador diocesano de Pastoral, no qual fez a leitura da provisão, Monsenhor Juarez Gomes da Silva, reitor do Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo; Padre Eldinei da Silva Carneiro Neto, pároco da Paróquia de Santo Antônio e também os Diáconos Diogo Fernandes Cardoso, filho da comunidade de Cariri, Diácono Adão responsável pela casa de Maria e o candidato a Diácono Irailton.

Dom Romualdo, durante a homilia afirmou que a missão da Igreja é ser lugar de reconciliação e paz, que todos os homens e mulheres devem ser pessoas do perdão.  Após a homilia houve o rito de posse em que Diácono Domingos, diante do bispo, renovou as promessas diaconais. Em seguida, Dom Romualdo entregou a ele três símbolos do serviço diaconal: a estola, a chave do sacrário e a Palavra de Deus. O Diácono também é o guardião do Corpo de Cristo, por isso ele é o responsável pela chave do sacrário e também é o responsável por anunciar a Palavra de Deus e por isso é o portador das sagradas escrituras.

Em seu agradecimento, o novo Administrador Paroquial agradeceu a confiança do Bispo em sua pessoa e agradeceu a presença de todos que ali se encontravam e demonstrou enorme alegria em sua missão a frente da comunidade de Cariri. Logo após a Santa Missa, foi oferecido para toda comunidade um delicioso jantar.

Texto e fotos. Diáconos Diogo Fernandes Cardoso