Dom Romualdo Nomeia o Pe. Eldinei Como Novo Coordenador Diocesano de Pastoral

O Bispo Dom Romualdo Matias, nomeou nesse último domingo (03), O Pe. Eldinei da Silva como novo coordenador diocesano de pastoral, a decisão partiu de uma escolha pessoal de Dom Romualdo e indicação de alguns colegas.

O coordenador Diocesano de Pastoral é aquele que auxilia o Bispo Diocesano em seu pastoreio, prestando seus serviços ministeriais em favor do povo que lhe foi  confiado. A cópia da nomeação (provisão) será enviada a todas as paróquias da Diocese para ser lida aos fiéis.

Histórico Vocacional do Padre Eldinei

Pe.Eldinei da Silva Carneiro Neto, nasceu em 03 de janeiro de 1983 em Santa Rosa do Tocantins. É filho de Elze Rodrigues Neto e Elza da Silva Carneiro Neto. Foi batizado na Paróquia Nossa Senhora da Natividade, no Bonfim em 15 de agosto de 1984. Recebeu sua 1º Eucaristia no dia 11 de outubro de 1997 na capela de São Sebastião em Santa Rosa do Tocantins.

Celebrou sua Crisma na Catedral Nossa Senhora das Mercês em Porto Nacional no dia 24 de junho de 2000. Durante a infância e a juventude frequentou o Oratório São João Bosco.

Estudou na Escola Estadual Professor Zacharias Nunes da Silveira, onde fez todo o Ensino Fundamental. No dia 28 de janeiro de 2000 mudou-se para Porto Nacional e ingressou no Seminário São José, cursando o Ensino Médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus.

No dia 18 de fevereiro de 2003 começou a caminhada acadêmica no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo em Palmas – TO pelo Centro de Estudos Superiores Mater Dei, cursando filosofia e em fevereiro de 2005 iniciou-se o curso de Teologia, onde o concluiu em 2008.

Em Porto Nacional – TO foi Vice-reitor e professor do Seminário São José e professor no Colégio Sagrado Coração de Jesus de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso. Em 08 de fevereiro de 2008 foi nomeado Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Ponte Alta, na cidade de Ponte Alta do Tocantins, onde morou até 06 de Agosto de 2010.

No dia 03 de julho de 2010 tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Taguatinga – TO, a missa foi presidida por Dom Romualdo Matias Kujawski.

Em agosto de 2012 foi enviado à Roma  para fazer mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense – (Academia Alfonsiana), onde o conclui em junho de 2014. Deve exercer seu ministério em Porto Nacional, sendo Coordenador Diocesano de Pastoral e professor no Seminário  São José de Porto Nacional e no Seminário Maior de Palmas-TO.