Destaque Notícias Diocesanas

Dom Romualdo ordena Diácono Diogo Fernandes em Cariri do Tocantins

Na manhã de hoje (10) o Bispo de Porto Nacional – TO,  Dom Romualdo Matias ordenou o Diácono Diogo Fernandes Cardoso, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cariri do Tocantins – TO, no Sul do Estado. Na homilia, Dom Matias enfatizou a realidade atual: “A Igreja não pode entrar na onda do mundo, a nossa proposta é Jesus Cristo, Diácono Diogo, você é parte da herança de Deus, nunca esqueça disso”. E Finalizou: “O  sacerdote é Alter Chistus (Outro Cristo). Estou muito feliz hoje, por ordenar o vigésimo terceiro sacerdote na nossa Diocese”. O rito da ordenação teve  início com os testemunhos dos Padres Heldeir Gomes (Reitor do Seminário) e Divino Maciel (Pároco da Paróquia São João Batista de Aliança, que na época o acompanhou no Seminário) e ainda a Professora Neuracy (Zy), que destacaram o espírito de liderança do Diácono Diogo e o seu envolvimento nas coisas de Deus.

Os momentos mais fortes foram: o propósito do eleito, oração consecratória, imposição das mãos e acolhida do presbitério. Na sua fala, Pe. Diogo Fernandes frisou a gratidão a Deus: “Primeiramente agradeço a Deus, que me acompanhou em todos os momentos da minha vida, minha família e todos os padres e paróquias que fizeram parte do meu processo vocacional, especialmente o povo de Cariri e Pindorama”. E concluiu: “Agradeço a Dom Romualdo pela confiança, quero ser um cooperador do seu Ministério Episcopal”.  O Presidente da Câmara de Cariri do Tocantins, falou em nome da Comunidade”: Diogo é um presente de Deus, que estamos entregando para a nossa Diocese”. A ordenação foi comentada/animada pelo Pe. Wesley Borges da Paróquia Senhor do Bonfim de Aurora do Tocantins – TO. Estiveram presentes aproximadamente 30 sacerdotes, dentre eles: Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves, Vigário Forâneo de Alvorada, Pe. Vanderlan Cunha, Pe. Douglas Aires, Animador Vocacional, Pe. Edisley Batista, Coordenador Diocesano de Pastoral e Pe. Domingos Pereira, Pároco de Cariri do Tocantins – TO. Os Diáconos Adão, Beno e José Ney (Palmas) e sacerdotes visitantes. Presentes as seguintes autoridades civis: O Prefeito Municipal de Cariri do Tocantins -TO, Júnior Marajó e vários vereadores. A missa foi transmitida ao vivo no Facebook da Paróquia Santo Antônio de Gurupi. O Pe. Diogo Fernandes Cardoso exercerá o Ministério em Pindorama – TO, ele é natural de Cariri do Tocantins -TO, fez toda a caminhada no Seminário São José, em Porto Nacional – TO e no Seminário Divino Espírito Santo/Centro de Estudos Superiores Mater Dei, em Palmas-TO, foi ordenado diácono, em 01/12/2018, na Paróquia Santo Reis, em Porto Nacional – TO. Seu lema é: “Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade” (Jo 17, 19).

Texto Pe. Eldinei Carneiro (Vigário Forâneo e Pároco da Paróquia Santo Antônio de Gurupi – TO). Fotos: Pascom da Paróquia Santo Antônio de Gurupi – TO/ Adriana Castelo Branco.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

agosto 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Conselho P…
3
  • Encontro v…
4
  • Aniversari…
5
  • Romaria do…
6
  • Aniversari…
7
8
  • Aniversari…
9
10
  • Ordenação …
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
  • Encontro V…
24
  • Terço dos …
25
26
27
  • Sinodo da …
28
  • Aniversari…
29
30
  • Forania de…
31
  • Posse do P…

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This