Dom Romualdo Visita o Círio de Nazaré, em Belém do Pará, Realiza Atividades Pastorais em Gurupi e Porto Nacional e Encerra a Agenda em Ponte Alta do Tocantins.

Dom Romualdo visitou na última terça-feira (07), a Arquidiocese de Belém do Pará, na cidade de Belém, na Região Norte do Brasil. Na ocasião da viagem, junto com Dom Alberto Taveira, inaugurou o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestação de fé do povo Paraense e todos os brasileiros. Já no dia 09, acolheu a Imagem Pelegrina de Nossa Senhora de Nazaré, na Paróquia Sant’Ana, no Centro histórico de Belém. No sábado (11), abençoou a gruta de Nossa Senhora Aparecida, situada no Pátio do Colégio Paroquial Bernardo Sayão, em Gurupi-TO, no mesmo dia à noite, realizou Crisma na Paroquia São João Batista, também na cidade de Gurupi. No domingo, Dia da Padroeira do Brasil, começou suas atividades pastorais, com uma celebração eucarística, na Fazenda da Esperança, durante a qual ministrou o Sacramento da Crisma para 6 recuperandos. A missa foi concelebrada pelo Pe. Edmilson, que ministrou o Sacramento do Batismo, a dois recuperandos. O Bispo encerrou a agenda pastoral, com a uma celebração eucaristia, em Ponte Alta do Tocantins. E concluiu as visitas com as seguintes invocações: “Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Mercês, e enfim Maria Nossa Mãe recolha os filhos e filhas debaixo do seu manto materno e ensina-nos a rezar”.