VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

I FÓRUM EM PARTICIPAÇÃO POPULAR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SÃO REALIZADA EM CRIXÁS DO TOCANTINS

Na ultima terça (21), foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores o “I Fórum em Participação Popular em Políticas Publicas e a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Crixás do Tocantins”. O evento foi promovido pelos alunos do 3º período de Gestão Pública do Instituto Federal do Tocantins – IFTO juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado em duas etapas.

No primeiro momento aconteceu o Fórum em Participação Popular em Políticas Públicas, que teve o objetivo de despertar nos moradores de Crixás a participação na construção de Políticas Públicas em nível municipal, resultando na busca de conhecimento sobre direito, deveres e obrigações das entidades públicas e principalmente da população. Teve como palestrante o Padre Divino Maciel da Cidade de Aliança do Tocantins.

Em seguida, foi realizada a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente que teve a missão de mobilização os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), das crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade. A conferência foi comandada pela Assistente Social, Patrícia Rodrigues.

Para os estudantes de Gestão Pública do IFTO, Marcos Roberto e  Ronaldo Rogeri, o evento em conjunto foi um sucesso, ambos promoveram para a população de Crixás um momento de formação e incentivo, para que os mesmos saibam se posicionar perante as situações e tenham o conhecimento de seus direitos e  obrigações.

Segundo a Secretaria de Assistência Social representante do Sistema de Garantia  dos Direitos da Criança e do adolescente, Luza Santos, a Conferência  foi um momento de ouvir os anseios da população e dialogar na construção de melhorias no atendimento ao cidadão.

O evento contou com a participação do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, do Grupo de Idosos (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), dos professores e alunos ( Crianças e adolescentes)  da  Escola Municipal Pery Marques  e da Escola Estadual Olavo Bilac, do  Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente – CMDCA e Servidores municipais.


 
 
 
 
 
Fonte:http://crixas.to.gov.br/2019/05/23/i-forum-em-participacao-popular-em-politicas-publicas-e-a-2a-conferencia-municipal-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-sao-realizada-em-crixas-do-tocantins/

ASSINE NOSSA NEWSLETTER