Lançamento da Pedra Fundamental da Casa de Maria Gurupi – TO

Foi lançada nesta quinta – feira dia 22 na avenida Minas Gerais entre as ruas 05 e 06 a Pedra Fundamental para a Construção da Casa de Maria Nossa Senhora de Fátima de Gurupi – TO. Na solenidade estavam presentes o Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias, padres da cidade de Gurupi e cidades próximas.

bispo_porto_nacional

Na ocasião Dom Romualdo em sua reflexão, destacou o papel da Casa de Maria para a população gurupiense, frisando que “Esta casa possui em sua essência a capacidade de oferecer ao povo de Deus um local onde possam encontrar o alento e o conforto para suas vidas”.

O Bispo ainda chamou a atenção para o amadurecimento da fé. Ele disse que “precisamos a cada dia buscar amadurecer a nossa fé na certeza que o Cristo precisa de pessoas prontas para segui – ló e que não tenham duvidas”.

Romualdo ainda falou das mudanças pastorais que a Diocese precisa passar, e que para chegar aos objetivos estão sendo criadas as Foranias, que melhor articularam os trabalhos pastorais das diversas paróquias da Diocese.

No final da celebração, o Diácono Adão Candido de Oliveira destacou que a construção da casa de Maria é um sonho almejado por todos. Ele ainda falou que “saibam que esse projeto é fruto da vossa doação e oração. Ajude-nos a concretizar esse projeto que visa a Salvação e o alivio de muitas almas”.

Para o prefeito municipal Laurez Moreira a casa de Maria é algo de grande valor para a cidade de Gurupi, destacando que “uma casa como essa é uma graça para o povo que pode ter um local de encontro com Deus. Eu sei o quanto a fé é importante na vida de uma pessoa, por isso fico muito Feliz em contribuir com esse sonho”.

Após a benção final, o Bispo iniciou a benção do Terreno e da Pedra Fundamental pedindo a Deus que derrame sobre o lugar toda a benção e graça.

Para encera a cerimonia foi apresentada a Maquete da futura Casa de Maria para os fieis que estavam presentes pele arquiteto Auri Feres que mostrou como ficará após a sua conclusão.

Jornalista Wesley Borges