Depois de uma missão profícua no Santuário do Senhor do Bonfim, Dom Romualdo avança em sua ação missionária.

Depois do festejo do Senhor de Bonfim, Dom Romualdo visitou a Paróquia de Combinado e administrou a Crisma na Matriz e na Comunidade em Novo Alegre. Espírito Santo iluminai seu Povo e os seus Pastores.

Crisma em Combinado

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo. (Fonte: formacao.cancaonova.com)

Fonte: Pascom Diocesana