Missa Solene em Honra ao Senhor do Bonfim.

Dom Romualdo Preside Missa Solene do Senhor do Bonfim

O Bispo Dom Romualdo Matias presidiu na manhã dessa sexta-feira (15), a missa solene em honra do Senhor do Bonfim. Na homilia Dom Matias convidou os fiéis para viver sem maquiagem: “Devemos viver a verdade sobre nós mesmos, ter a capacidade de entrar em nós”. O Bispo pediu aos devotos que tenha uma vida profunda de oração, “estamos aqui motivados pela fé, o cristão deve orar em três momentos: pela manhã, antes das refeições e antes de dormir”. Por fim, convidou as famílias a conservar os ensinamentos da Igreja. A missa foi concelebrada Pelo Reitor do Santuário Pe. Joatan, o vice reitor Pe. José Fransciso, o vigário geral Mons. Juarez Gomes, o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Eldinei da Silva e outros sacerdotes e diáconos. Este  ano o  santuário recebeu pela primeira vez, o ministro do turismo e monsenhor Tomás, secretário do Núncio Apostólico. Participaram ainda da missa várias autoridades estaduais e federais, além de um grande número de fiéis. A romaria segue ainda com uma programação até dia 17.

15 DE AGOSTO – MISSA SOLENE

Tema: Centenário Diocesano: fé, catequese e missão

Missa às 08 h – Presidente da Celebração: Dom Romualdo

Missa às 20 h – Pe Joatan (Reitor do Santuário)