Destaque Notícias das Paróquias e Foranias Notícias Diocesanas

Momento de Espiritualidade e Confraternização do clero Diocesano de Porto Nacional, no Santuário do Senhor do Bonfim.

Dom Romualdo Matias

No dia 06 de Agosto de 2018, realizou se no Santuário Diocesano Senhor do Bonfim, a Romaria do clero Diocesano de Porto Nacional.
Foi um momento marcante de profunda espiritualidade. Na celebração Eucarística o Sr Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias Kujawski, destacou no inicio da celebração a importância desse dia para o clero como marco de abertura da programação oficial da Romaria Diocesana do Senhor do Bonfim.
“Grande alegria para todos nós neste dia para na Nossa Igreja particular pois estamos reunidos em torno do Senhor do Bonfim para agradecer, pedir perdão e renovar o ardor missionário como zelo pastoral na vida ministerial” disse o bispo no inicio da Santa Missa.
Ainda é preciso ressaltar, que neste dia, tiveram se mais dois motivos para agradecer ao Senhor do Bom fim, nos pés de seu Altar:
1º Motivo: Agradecer a Deus pela vida do Padre Joatan Bispo de Macedo que foi reitor deste Santuário por muito tempo e como agradecimento de seu zelo pastoral o Santo Padre o Papa Francisco o

Padre Joatan Bispo de Macedo, recebendo diploma do título de monsenhor das mãos de Dom Romualdo Matias.

honrou com o título de Monsenhor.
Essa titulação é sempre uma surpresa, primeiro porque, em nossa realidade, trabalhamos pensando na vocação que um dia abraçamos.
Essa honraria é uma maneira da Igreja reconhecer a dedicação a essa vida que o Padre Joatan dedicou no Santuário do Senhor do Bonfim, por muitos anos, e também expressa a unidade com a Igreja. Dessa forma o Padre Joatan Bispo de Macedo, recebe das mãos do Sr. Bispo Dom Romualdo Matias Kujawski, o titulo de Monsenhor. E aproveitou a ocasião para dar-lhe os parabéns, por seu aniversário natalício.
2º Motivo: Agradecer a Deus que a Sagrada Congregação Para Doutrina da Fé após averiguação da acusação contra o Padre Marcos Aurélio Costa da Silva, não viu razões suficientes para que o mesmo perdesse o ministério presbiteral, dessa forma orientou ao bispo diocesano Dom Romualdo Matias Kujawski, fazer o decreto definitivo , concedendo ao mesmo padre a graça de voltar ao exercício do ministério presbiteral, conforme as orientações da Santa Mãe Igreja. Nosso agradecimento ao Deus da vida, pela misericórdia que mais uma vez usou para conosco. E que Seja constante nossa oração pelo Clero e pelas vocações ao ministério ordenado.

Na Homilia, Dom Romualdo destacou a importância de sermos uma Igreja profética do Deus verdadeiro nos tempos atuais. Por tudo, Deus seja Louvado!!

Fonte: Pascom Diocesana

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

outubro 2018

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
  • Crisma
11
12
  • Festa da Aperecida
13
  • Bênção da Igreja - Fátima
14
15
  • Formação do Clero
16
  • Formação do Clero
17
  • Formação do Clero
18
  • Formação do Clero
19
20
  • Crisma
21
  • Romaria de mulheres
  • Festa da Familia
22
23
24
25
26
  • Encontro - aniversário
27
  • Crisma
28
29
30
  • Escritura do terreno
31

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!