COMIDI da diocese de Porto Nacional (TO) realizou 3ª Missão Jovem em Figueirópolis (TO).

Passados três anos da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, os jovens da diocese tocantinense de Porto Nacional (TO), ainda colhem frutos de ações desenvolvidas durante a sua preparação. Consequência da semana missionária pré-jornada, cerca de 70 jovens encontraram-se para viver a terceira Missão Jovem diocesana, promovida pelo Conselho Missionário da Diocese (COMIDI), na Paróquia de São João Batista, cidade de Figueirópolis (TO), de 03 a 10 de julho.

Experienciando momentos de missão, partilha, alegria e serviço os jovens saíram do comodismo para evangelizar porta-a-porta, respondendo ao apelo de Jesus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (cf. Mc 16,15). Acompanhando o Ano Santo da Misericórdia, instituído por Papa Francisco, e a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, a temática da missão trouxe o seguinte tópico: “Missionários misericordiosos com a nossa casa comum”.

O jovem Tiago Elias, integrante da Juventude Missionária de Figueirópolis (TO) e coordenador estadual da Infância e Adolescência Missionária, partilhou sua experiência na Missão Jovem. “Foi um encontro belíssimo, uma semana de oração, animação e missão em nossa comunidade, onde os jovens saíram porta a porta levando a palavra de Deus. Durante a semana, a cada dia que se passava, era possível notar em cada jovem o amor e o entusiasmo de poder anunciar a Jesus Cristo. Nas celebrações era possível perceber a alegria da comunidade em receber os jovens, que sempre levavam testemunhos marcantes da visita recebida”, relatou Elias.

Para Gabriel Gonçalves, da Juventude Missionária de Gurupi (TO), a semana missionária trouxe uma aprendizagem que levará para a vida a vida toda. “Tive a satisfação de conhecer muitas pessoas novas e fazer amizades com elas. Mas, o mais importante, foi conhecer um povo humilde e acolhedor. Tivemos a convivência durante a semana com as famílias, levamos a palavra à comunidade e vislumbramos lindas histórias de vida em cada casa que visitamos”, partilhou o jovem.

Além dos jovens de Silvanópolis, Porto Nacional, Aliança, Gurupi, Alvorada, Talismã e Figueirópolis, dois seminaristas participaram da missão. O candidato ao sacerdócio, Thallyson Brenner, agradeceu a Deus pela oportunidade de viver essa semana missionária. “Deus abençoe a perseverança de cada um na missão. Eu e meu irmão seminarista Maylon Victor, aprendemos demais com vocês durante essa semana”, testemunhou.

Muitos foram os testemunhos de alegria dos missionários e também da comunidade que recebeu-os. Na missa de envio às comunidades de origem, dezessete missionários do Tocantins, receberam a benção de padre Divino Maciel, para participar das Santas Missões Populares na cidade e diocese de Goiás Velho (GO), de 24 a 31 de julho.