Diocese de Porto Nacional Realiza II Encontro Vocacional em Arraias.

Aconteceu nesse último final de semana (26 a 28), em Arraias -TO, na Região Sudeste do Estado, o II Encontro Vocacional Diocesano, com o Tema: “Eu te chamei pelo nome” (Is 43, 1). O encontro iniciou na sexta com a acolhida dos vocacionados. No sábado foi desenvolvida 4 palestras: 1 – Palestra – A vocação sacerdotal e os desafios atuais (Pe. Eldinei), 2 – Palestra – A Espiritualidade do Padre Diocesano (Pe. Deusimar), 3 – Palestra – Vocação – Um chamado de Deus e resposta do homem (Pe. Dorivan) e 4 – Palestra – A vocação humana, cristã e sacerdotal (Dom Romualdo). Os seminaristas Alailson e Marcos partilharam a experiência no Seminário. Às 19h00, teve a celebração Eucaristia. No domingo, as atividades tiveram início com a celebração Eucarística, que foi presidida pelo Bispo Dom Romualdo, que na homilia destacou a importância do jovem abrir o coração ao Senhor:” A vocação só é possível quando somos capazes de dar espaço para o Senhor na nossa vida”. O Pe. Deusimar (Pároco) agradeceu a presença do Bispo, do Pe. Eldinei e especialmente o empenho da comunidade. O Pe. Eldinei (Coordenador Diocesano Vocacional) agradeceu ao Dom Romualdo, ao Pe. Deusimar e ao povo Arraiano. Após a missa, Dom Romualdo realizou a entrevista individual, em seguida, o casal Tânia e Edinon deu um testemunho da vida matrimonial. Esteve presente também o Padre Elison de Monte Alegre-GO.

O encontro contou a presença de 22 vocacionados. Ao final do encontro foi entregue uma lembrança a cada participante, que foi oferecida pela comunidade. O Pe. Eldinei anunciou, que o próximo encontro será em janeiro de 2017, em Natividade – TO.

Regressando de Arraias Dom Romualdo visitou Padre Francisco e celebrou Missa para o povo de Peixe.

Na segunda-feira, dia 29 Dom Matias visitou o Padre Luiz Antônio Vigário Forâneo de Gurupi.