VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Dom Romualdo Preside Missa da Padroeira do Estado do Tocantins.

O Bispo Diocesano de Porto Nacional – TO, Dom Romualdo Matias, presidiu nessa última quinta-feira (08), às 08h00, a missa Solene de Nossa Senhora de Natividade, em Natividade – TO, a Santa é Padroeira da Cidade e do Estado do Tocantins.

Na homilia, citando o Papa Francisco, Dom Matias pediu um catolicismo mais autêntico: “Não podemos viver uma fé só de bons costumes e bons comportamentos, ela precisa ser um elemento profundo e que nasça do coração”. Sobre Maria, o bispo enfatizou o tema da festa: “Maria, Mãe da Misericórdia”.

Concelebraram a missas os Padres Valdemir (Pároco de Natividade), Francisco (Pároco do Peixe), Kelton (Pároco de Brejinho), Marquinélio (Pároco de São Valério), Claciomar (Religioso filho de Natividade), Eldinei (Pároco em Gurupi) e Diácono Tino (Chapada da Natividade). Estiveram na missa seguintes autoridades civis: Sr. Albany (Prefeito de Natividade), Os Deputados (Valdemar Jr e Josi Nunes). A missa foi marcada por clima de alegria e profunda fé mariana.

Ainda no dia 06 de setembro, antes da festa da Padroeira Dom Matias celebrou a santa Missa para os seminaristas em Palmas.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER