Padre Heldeir, Juntamente com o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, Faz Peregrinação à Terra Santa e Itália.

O Padre Heldeir Gomes Carneiro, chanceler da Diocese de Porto Nacional e assessor eclesiástico diocesano para a Renovação Carismática Católica, participou da peregrinação na Terra Santa, entre os dias 09 e 16 de maio e em Roma e Vaticano, nos dias 16 a 18 de maio. A peregrinação teve início pelos  locais santos, Basílica da Anunciação e Caná da Galiléia. “Passando por tantos lugares importantes para nossa fé, pudemos experimentar de perto um pouco mais da graça de Deus. Foram momentos de oração, convivência fraterna muito especiais, onde o Senhor nos convidou a viver uma experiência profunda de unidade, fraternidade, busca da santidade e conversão, disse o Padre.” A peregrinação em Roma teve início na Basílica de São Pedro, com a passagem pela Porta Santa da Misericórdia. À tarde, a Santa Missa foi celebrada no Escritório Internacional da RCC e da FRATER Internacional, apresentando a Deus todas as atividades em preparação para o Jubileu de 50 anos da RCC no mundo.

Papa Francisco saúda a Diocese de Porto Nacional na audiência geral do dia 18 de maio.

O Papa Francisco surpreendeu a todos de nossa Diocese quando saudou os peregrinos da Diocese de Porto Nacional, dizendo “Caros peregrinos de língua portuguesa, sede bem-vindos! Com afeto saúdo a todos, em particular às Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição e aos grupos paroquiais de Porto Nacional e da Póvoa de Varzim, desejando-vos que a peregrinação ao túmulo dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo fortaleça, nos vossos corações, o sentir e o viver em Igreja, sob o terno olhar da Virgem Mãe. Aprendamos com Ela a ler os sinais de Deus na história, para ser construtores duma humanidade nova. Deus vos abençoe, a vós e aos vossos familiares.”

O tema da catequese do Papa foi sobre a pobreza: “ignorar o pobre é desprezar Deus: E quantas vezes tantas pessoas fazem de conta que não veem os pobres. Para eles, os pobres não existem”, lamentou o Papa. Antes, negava a ele as sobras da mesa, agora pede para lhe dar de beber. Mas, como explica Abraão, aquele portão de casa que, na terra, separava o rico do pobre, transformou-se num ‘grande abismo’, que é intransponível.”