Novo pároco toma posse na Paróquia de São Miguel e Almas.

Aconteceu no dia 27 de Janeiro de 2019, as 8:00h na paróquia São Miguel e Almas na cidade de Almas To. A santa Missa de posse do padre Vanderlan Cardoso da Silva, que a partir dessa data assume a paróquia São Miguel e suas diversas comunidades dentre elas a de Santa Luzia na cidade de Porto Alegre do Tocantins.

A santa Eucaristia foi presidida pelo representante do bispo, Padre Valdemir de Sousa, Vigário geral da diocese.  Estiveram presentes, concelebrando os padres:  Edisley Batista, Coordenador de diocesano de Pastoral e, Pároco da paroquia São João Batista da cidade de Porto Nacional-To, padre Gleibson Moreira, prefeito de Dianópolis, esteve presente também  um estimado número de fieis de Almas e, da paróquia São Sebastião e Santa Rosa, onde o padre Vanderlan Cardoso, exerceu seu ministério durante o período de dois ano. Marcou presença também, a comunidade de Santa Luzia da cidade de Porto Alegre, cidade de origem do novo pároco, para recepcionar seu conterrâneo, que vem com alegria e, com o coração aberto, para receber, acolher e amar o povo.  Assim como bem enfatizou no seu discurso, que São Miguel Arcanjo interceda pela nossa diocese de Porto Nacional.

Com leitura da Provisão Canônica. A entrega da chave da Igreja e do Sacrário, a Estola roxa e, apresentação na Pia Batismal.

Logo após a cerimônia foi servido um delicioso almoço.

Texto e Fotos: Paróquia São Miguel e Almas