Pai do Pe. Tiãozinho é Sepultado em Oliveira de Fátima.

Foi sepultado na tarde de ontem (14), o Sr. Plácido Pereira Lima, pai do Pe. Sebastião Brito (Pe. Tiãozinho), o sepultamento aconteceu, na Fazenda Barra do Caranguejo, no município de Oliveira de Fátima – TO. O momento foi marcado pela Missa de corpo presente, às 15:00, que foi presidida pelo Monsenhor Juarez Gomes, amigo particular do Pe. Sebastião e Reitor do Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo de Palmas. Ele destacou a trajetória de vida do Sr. Plácido: “Era um homem de luta, veio do Maranhão criar os filhos nessas terras, que permaneceu aqui quase 70 anos”. Em seguida, o Pároco da cidade, Pe. Douglas Aires falou do carinho do Sr. Plácido para com os sacerdotes: “Vim aqui algumas vezes, ele sempre demonstrou muito afeto e atenção para com todos os sacerdotes, em nome da nossa paróquia deixamos aqui o nosso abraço fraterno”.

Ao final, o Pe. Sebastião Brito agradeceu as comunidades presentes e os sacerdotes: “A presença dos amigos de fé e dos irmãos sacerdotes é muito confortador, que Deus abençoe a todos”. A Missa contou ainda com os padres Eldinei Carneiro (Pároco da Paróquia Santo Antônio e Vigário Forâneo de Gurupi, neste ato representante do Bispo, Dom Romualdo Matias e da Diocese de Porto Nacional), Pe. Joaquim Mizahel (Pároco da Paróquia São João Batista de Gurupi), Pe. Osman Castro (Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Sra D’Abadia) e Pe. Vilmário Lustrosa (Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Gurupi). Estiveram presentes fiéis das cidades circunvizinhas, Figueirópolis, Gurupi e Palmas.

O Sr. Plácido Pereira Lima nasceu, em São Raimundo da Mangabeira -MA, no dia 05/10/1919. Morreu ontem no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas – TO. A missa de Sétimo Dia será na próxima quarta-feira (15:00), no mesmo local do sepultamento.

Texto e fotos: Padre Eldinei Carneiro.