Papa envia ajuda às Filipinas

O papa Francisco enviou nesta, segunda-feira , 150 mil dólares à Igreja Católica nas Filipinas, para ajudar as vítimas do tufão Haiyan.

O recurso deverá ser distribuído pela Igreja local entre as regiões mais afetadas pelo tufão.

“Lembremos as Filipinas, o Vietnam e toda a região atingida pelo furacão Haiyan”, disse o papa hoje, pela manhã, em seu Twitter. “Sede generosos na oração e na ajuda concreta”, acrescentou.

Segundo o diretor da Cáritas Filipinas, padre Edwin Gariguez, em um comunicado enviado à Fides, “o governo local está fazendo o que pode para fornecer refeições e a Igreja está tentando oferecer alojamentos provisórios e reparos”.

O tufão Hayan atingiu as Filipinas na última sexta-feira, dia 8, e deixou mais de 10 mil pessoas mortas e cerca de 900 mil famílias desabrigadas.