Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Gurupi Realiza Missa de Ramos com Grande Participação de Fiéis.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realizou neste domingo, 20, a Missa de Domingo de Ramos, que marca o inicio da semana Santa.

A procissão iniciou na Capela São Pedro no setor Pedroso, após a benção dos ramos todos foram em direção a Matriz. Durante a procissão, os cristãos manifestam sua fé em Jesus, Rei e Senhor, ao chegar logo no inicio foi celebrado a entrada de Jesus em Jerusalém, a caminho da sua paixão, morte e ressurreição.

Padre Luiz Antônio em sua homilia ressaltou que o domingo de Ramos marca a porta de entrada para meditação do início da Semana Santa, “É neste espírito da palavra e memória da entrega de Cristo, que a Igreja celebra o Domingo de Ramos, reavivando os sentimentos de oferecimento, humildade e paixão vividos por Jesus”.

Para a professora Daniele Lisboa, a procissão de Ramos recorda a passagem de Jesus, sendo aclamado pelo povo como filho de Deus. “É um momento de renovar em nossos corações, um grande convite de seguir os passos de Jesus, acreditando que ele é o Senhor da nossa vida”.

A programação continua nessa segunda feira com o a recitação do terço de Nossa Senhora das Dores e segue em procissão até a cada de uma senhora.

PASCOM – Pastoral da Comunicação
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Gurupi – TO

Tatyuscia P. Resplande Vargas.
Pascom
Coord. da Pastoral da Comunicação