Posse do Assessor Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré na Cidade de Brejinho de Nazaré -TO.

No dia 13 de Janeiro do corrente ano, as 19h30, a comunidade católica da  Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Cidade de Brejinho de Nazaré, Esteve reunida para participar da solenidade em que o Bispo de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski, conferiu a posse do Assessor Pastoral Pe. Elison Gonçalves dos Santos, que marcará o início da trajetória do reverendo frente a Comunidade Paroquial. Dom Romualdo, durante a homilia “afirmou que a missão da Igreja é ser lugar de reonciliação e paz, que todos os homens e mulheres devem ser pessoas de perdão”.  Após a homilia houve o rito de posse em que Pe. Elison , diante do bispo, renovou as promessas sacerdotais. Em seguida, Dom Romualdo entregou a ele três símbolos do serviço sacerdotal: a estola, a chave do sacrário e a Palavra de Deus. “A estola identifica o padre como o homem da eucaristia, da reconciliação e da unção dos enfermos, sacramentos exclusivos do sacerdote; o padre é o guardião do Corpo de Cristo, por isso ele é o responsável pela chave do sacrário e também é o responsável por anunciar a Palavra de Deus e por isso é o portador das sagradas escrituras”, afirmou o bispo. Estiveram presentes concelebrando a missa Pe. Edisley Batista da Silva-Coordenador diocesano de Pastoral, no qual fez a leitura da provisão, Pe. Edivaldo Roberto da Silva,Pe. Eldinei da Silva Carneiro Neto. Em seu agradecimento, o novo padre agradeceu a confiança do Bispo em sua pessoa e agradeceu a presença de todos que ali se encontravam, destacou ele:  “invocamos a intercessão de Maria, para que nos ajude a deixarmo-nos surpreender por Deus sem resistências, a sermos-Lhe fiéis todos os dias, a louvá-Lo e agradecer-Lhe porque Ele é a nossa força.” Portanto,  “Vamos trabalhar juntos, fazendo um bonito recomeço e dando ao mesmo tempo continuidade à história desta paróquia”, motivou o novo padre. Logo após a Santa Missa, foi oferecido para toda comunidade um delicioso jantar.

Fonte: Pascom Diocesana