Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Gurupi Realiza Encenação da Paixão de Cristo.

A programação começa no domingo (20/03) com a Missa de Ramos e encerra no domingo de páscoa, 27.

A Semana Santa é para Igreja Católica o momento de celebrar os mistérios da salvação e relembrar os últimos dias de vida de Jesus Cristo. A semana santa é a última semana da Quaresma (40 dias de preparação para a Páscoa). E por isso a Paróquia Nossa Senhora da Conceição organizou uma programação que começa no domingo de Ramos (20/03) e segue até o domingo de Páscoa (27/03).

No domingo de Ramos a celebração acontece na Capela São Pedro no setor Pedroso. Durante a missa, o Padre Luiz Antônio realiza a benção tradicional dos ramos. Em seguida acontece a procissão até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Sergipe entre as ruas 09 e 10, onde acontece a missa.

Na segunda feira (21/03), a partir das 19h00 horas, as mulheres conduzem o terço de Nossa Senhora das Dores e fazem a procissão até a casa de uma idosa. Já na terça feira (22/03) os homens são responsáveis pelo terço do Senhor dos Passos, a partir das 19h00, saindo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e de lá segue a procissão até a casa de um idoso. Na quarta feira (23/03) o momento do encontro da procissão, saindo das respectivas casas dos idosos até a Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde acontece a homilia, na porta da Igreja, conduzida pelo Padre Luiz Antônio.

A quinta-feira Santa (24/03) as atividades começam as 19h30 com a Instituição da Eucaristia e a tradicional Missa do lava-pés. Logo depois acontece a encenação da Paixão de Cristo. Depois do teatro, na Capela Nossa Senhora das Graças setor Sol Nascente tem adoração ao Santíssimo durante toda a noite. O teatro deste ano vem com inovações que será dividida em três partes, seguindo também na sexta e domingo.

A programação no sábado começa às 19h30 com a Missa da Vigília Pascoal, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. No final é encenado mais uma parte do teatro da Paixão de Cristo. No domingo a programação começa com a procissão e louvor da ressurreição às 5h30 da manhã, saindo da Capela Bom Jesus no setor Jardim dos Buritis até a Igreja Nossa Senhora da Conceição. A noite (19h00) acontece a Missa do domingo de Páscoa e a finalização do teatro da ressurreição de Cristo.

PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

e – mail:[email protected]
Tatyuscia Vargas – Coordenadora da PASCOM (Assessoria)
Telefone de contato (63) 8411-1632 / 8124-213

Curiosidade:

Na sexta-feira Santa, da Paixão, é o momento de reflexão em que todos relembram a morte de Jesus na cruz. O sábado santo é o dia que Jesus permaneceu no túmulo. Um dia melancólico de reflexão, na esperança da ressurreição. E então no domingo de Páscoa, o sentimento é de festa. Quando Jesus sobe ao céu.

 

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

maio 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Aniversari…
2
3
  • Aniversari…
4
5
6
7
  • Aniversari…
8
9
  • Aniversari…
10
  • Aniversari…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Romaria do…
19
20
21
22
23
24
  • Forania de…
25
  • Encontro v…
26
27
28
  • Aniversari…
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This