Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Gurupi Realiza Encenação da Paixão de Cristo.

A programação começa no domingo (20/03) com a Missa de Ramos e encerra no domingo de páscoa, 27.

A Semana Santa é para Igreja Católica o momento de celebrar os mistérios da salvação e relembrar os últimos dias de vida de Jesus Cristo. A semana santa é a última semana da Quaresma (40 dias de preparação para a Páscoa). E por isso a Paróquia Nossa Senhora da Conceição organizou uma programação que começa no domingo de Ramos (20/03) e segue até o domingo de Páscoa (27/03).

No domingo de Ramos a celebração acontece na Capela São Pedro no setor Pedroso. Durante a missa, o Padre Luiz Antônio realiza a benção tradicional dos ramos. Em seguida acontece a procissão até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Sergipe entre as ruas 09 e 10, onde acontece a missa.

Na segunda feira (21/03), a partir das 19h00 horas, as mulheres conduzem o terço de Nossa Senhora das Dores e fazem a procissão até a casa de uma idosa. Já na terça feira (22/03) os homens são responsáveis pelo terço do Senhor dos Passos, a partir das 19h00, saindo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e de lá segue a procissão até a casa de um idoso. Na quarta feira (23/03) o momento do encontro da procissão, saindo das respectivas casas dos idosos até a Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde acontece a homilia, na porta da Igreja, conduzida pelo Padre Luiz Antônio.

A quinta-feira Santa (24/03) as atividades começam as 19h30 com a Instituição da Eucaristia e a tradicional Missa do lava-pés. Logo depois acontece a encenação da Paixão de Cristo. Depois do teatro, na Capela Nossa Senhora das Graças setor Sol Nascente tem adoração ao Santíssimo durante toda a noite. O teatro deste ano vem com inovações que será dividida em três partes, seguindo também na sexta e domingo.

A programação no sábado começa às 19h30 com a Missa da Vigília Pascoal, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. No final é encenado mais uma parte do teatro da Paixão de Cristo. No domingo a programação começa com a procissão e louvor da ressurreição às 5h30 da manhã, saindo da Capela Bom Jesus no setor Jardim dos Buritis até a Igreja Nossa Senhora da Conceição. A noite (19h00) acontece a Missa do domingo de Páscoa e a finalização do teatro da ressurreição de Cristo.

PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

e – mail:[email protected]
Tatyuscia Vargas – Coordenadora da PASCOM (Assessoria)
Telefone de contato (63) 8411-1632 / 8124-213

Curiosidade:

Na sexta-feira Santa, da Paixão, é o momento de reflexão em que todos relembram a morte de Jesus na cruz. O sábado santo é o dia que Jesus permaneceu no túmulo. Um dia melancólico de reflexão, na esperança da ressurreição. E então no domingo de Páscoa, o sentimento é de festa. Quando Jesus sobe ao céu.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

agosto 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Conselho P…
3
  • Encontro v…
4
  • Aniversari…
5
  • Romaria do…
6
  • Aniversari…
7
8
  • Aniversari…
9
10
  • Ordenação …
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
  • Encontro V…
24
  • Terço dos …
25
26
27
  • Sinodo da …
28
  • Aniversari…
29
30
  • Forania de…
31
  • Posse do P…

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This