Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos – GO, Celebra o Domingo da Divina Misericórdia com 24 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na noite de sábado, 02 de abril, às vésperas do Dia da Divina Misericórdia, padre Luiz Alberto iniciou a programação das 24 (vinte e quatro) horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, onde os fiéis ali presentes foram convidados à conversão ao passarem pela Porta Santa, momento repleto de significados desde a entrada, quando foram aspergidos com água abençoada.

Na homilia o sacerdote refletiu sobre esta noite especial, a Oitava de Páscoa, na qual ainda é vivenciada a ressurreição de Jesus Cristo. Ele sugeriu ainda que, até o dia 20 de novembro, período no qual a Porta Santa estará aberta, todas as vezes que se passar por ela que se possa refletir sobre a misericórdia do Pai para com cada um.

Durante a celebração, a comunidade acolheu às fiéis que saíram de Arraias – TO em peregrinação rumo à Porta Santa, momento no qual partilharam da experiência vivenciada neste dia em que se falou tanto na misericórdia e de Deus para com seus filhos.

 Na manhã de domingo, 03, na celebração matinal, o padre falou às crianças sobre a misericórdia de Deus e a profissão da fé, dizendo: “Feliz são aqueles acreditam sem ter visto. Felizes são aqueles que desde cedo buscam Jesus Cristo na catequese, para encontra-lo na Eucaristia”. Que Jesus traga a paz, a misericórdia, e fortaleça a fé de cada um. E completou: “Que não se esqueçam do que Jesus disse: A paz esteja convosco”.

Ao longo do dia a Paróquia esteve em adoração constante, foram 24 (vinte e quatro) horas de adoração ao Santíssimo Sacramento. Às três horas da tarde padre Luiz Alberto conduziu o Terço da Divina Misericórdia na Igreja Matriz, momento no qual os paroquianos foram convidados a contemplar os mistérios com trechos do diário de Santa Faustina, a quem foi confiada a missão de transmitir a mensagem de misericórdia dirigida ao mundo inteiro.

Na Santa Missa que marcou o encerramento da festividade, Padre Luiz Alberto convidou a todos a lançar sua confiança na presença misericordiosa de Deus, contudo, destacou a importância de cada um ser misericordioso como o Pai: “Não basta suplicar misericórdia, é preciso que também sejamos misericordiosos”. E continuou questionando o que se busca na igreja, completando: “Busquem pela paz, pela misericórdia encontrada no Cristo Ressuscitado, aquele que veio para iluminar e guiar, colocar-nos nos caminhos retos. Que não sejamos como Tomé, feliz aqueles, dentre nós, que crê na presença do Cristo Ressuscitado em nosso meio”.

– Meu Jesus misericórdia!

– Meu Jesus misericórdia!

PASCOM – Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

maio 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Aniversari…
2
3
  • Aniversari…
4
5
6
7
  • Aniversari…
8
9
  • Aniversari…
10
  • Aniversari…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Romaria do…
19
20
21
22
23
24
  • Forania de…
25
  • Encontro v…
26
27
28
  • Aniversari…
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This