Notícias das Paróquias e Foranias

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos – GO, Celebra o Domingo da Divina Misericórdia com 24 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na noite de sábado, 02 de abril, às vésperas do Dia da Divina Misericórdia, padre Luiz Alberto iniciou a programação das 24 (vinte e quatro) horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, onde os fiéis ali presentes foram convidados à conversão ao passarem pela Porta Santa, momento repleto de significados desde a entrada, quando foram aspergidos com água abençoada.

Na homilia o sacerdote refletiu sobre esta noite especial, a Oitava de Páscoa, na qual ainda é vivenciada a ressurreição de Jesus Cristo. Ele sugeriu ainda que, até o dia 20 de novembro, período no qual a Porta Santa estará aberta, todas as vezes que se passar por ela que se possa refletir sobre a misericórdia do Pai para com cada um.

Durante a celebração, a comunidade acolheu às fiéis que saíram de Arraias – TO em peregrinação rumo à Porta Santa, momento no qual partilharam da experiência vivenciada neste dia em que se falou tanto na misericórdia e de Deus para com seus filhos.

 Na manhã de domingo, 03, na celebração matinal, o padre falou às crianças sobre a misericórdia de Deus e a profissão da fé, dizendo: “Feliz são aqueles acreditam sem ter visto. Felizes são aqueles que desde cedo buscam Jesus Cristo na catequese, para encontra-lo na Eucaristia”. Que Jesus traga a paz, a misericórdia, e fortaleça a fé de cada um. E completou: “Que não se esqueçam do que Jesus disse: A paz esteja convosco”.

Ao longo do dia a Paróquia esteve em adoração constante, foram 24 (vinte e quatro) horas de adoração ao Santíssimo Sacramento. Às três horas da tarde padre Luiz Alberto conduziu o Terço da Divina Misericórdia na Igreja Matriz, momento no qual os paroquianos foram convidados a contemplar os mistérios com trechos do diário de Santa Faustina, a quem foi confiada a missão de transmitir a mensagem de misericórdia dirigida ao mundo inteiro.

Na Santa Missa que marcou o encerramento da festividade, Padre Luiz Alberto convidou a todos a lançar sua confiança na presença misericordiosa de Deus, contudo, destacou a importância de cada um ser misericordioso como o Pai: “Não basta suplicar misericórdia, é preciso que também sejamos misericordiosos”. E continuou questionando o que se busca na igreja, completando: “Busquem pela paz, pela misericórdia encontrada no Cristo Ressuscitado, aquele que veio para iluminar e guiar, colocar-nos nos caminhos retos. Que não sejamos como Tomé, feliz aqueles, dentre nós, que crê na presença do Cristo Ressuscitado em nosso meio”.

– Meu Jesus misericórdia!

– Meu Jesus misericórdia!

PASCOM – Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

agosto 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Conselho P…
3
  • Encontro v…
4
  • Aniversari…
5
  • Romaria do…
6
  • Aniversari…
7
8
  • Aniversari…
9
10
  • Ordenação …
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
  • Encontro V…
24
  • Terço dos …
25
26
27
  • Sinodo da …
28
  • Aniversari…
29
30
  • Forania de…
31
  • Posse do P…

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This