Paróquia Santa Ana de Chapada da Natividade Realiza Trabalho Missionário.

Neste mês de outubro, mês dedicado às Missões, a Paróquia Santa Ana, em Chapada da Natividade, organizou todo o trabalho missionário orientado pelo Documento 102 da CNBB que tem como objetivo geral EVANGELIZAR, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.

Para que o trabalho missionário acontecesse, nós tivemos a graça de receber as Irmãs Pastorinhas Eunice e Soeli que vieram de Mato Grosso do Sul para fazer encontros de formação com a Juventude. Elas visitaram as escolas, ministraram palestras para diversas turmas do Ensino Fundamental e Médio e explanaram assuntos como vocação, sexualidade, afetividade, o sentido da vida, a nossa identidade como pessoa numa sociedade com tanta pluralidade, etc. Também se reuniram com as crianças da Catequese e os jovens da Igreja e até de outras denominações religiosas, levando uma mensagem de esperança para a edificação de um mundo melhor. Os jovens participaram das dinâmicas e oficinas, manifestaram a sua opinião a respeito dos temas tratados e demonstraram bastante alegria pelo trabalho realizado pelas irmãs.

Além da juventude, está também como proposta missionária paroquial a visita aos enfermos, idosos e as famílias, já iniciados no decorrer desta semana com a presença do Pároco, das Irmãs, Ministros Extraordinários da Comunhão, Catequistas e a Infância e Juventude Missionária. Várias casas já foram visitadas e muitas outras ainda serão.

Externamos o nosso agradecimento às Irmãs Pastorinhas pelas missões realizadas conosco, pela presença amiga e solidária a esta comunidade tão sofrida de Chapada da Natividade. Que Jesus, Bom Pastor, ilumine e recompense com bênçãos profícuas a vida e a vocação de vocês!

Sem dúvida, no decorrer deste mês, já estamos colocando em prática o pedido do Papa Francisco de “abrirmos o coração àqueles que vivem nas mais variadas periferias existenciais, que muitas vezes o mundo contemporâneo cria de forma dramática”. Que a Virgem Aparecida, Mãe da Igreja, interceda por nós e nos ajude a levar o seu Filho Jesus a todos para curar as suas feridas, aliviá-las com o óleo da consolação, enfaixá-las com a misericórdia e tratá-las com a solidariedade e a atenção devidas, como nos pede o Santo Padre na “Misericordiae Vultus”.