Destaque Igreja pelo Mundo Notícias Diocesanas

Paróquia Santos Reis de Porto Nacional-TO, realiza I Encontro Estadual “Mães aos Pés da Cruz de Cristo”

No último dia 09 de março de 2019, o movimento Mães que Oram pelos Filhos do Tocantins realizou seu I Encontro Estadual, com o tema “Mães aos Pés da Cruz de Cristo”. O encontro teve o objetivo de ajudar e orientar as mães presentes e as que acompanhavam nossa transmissão ao vivo pela fanpage do estado para a educação religiosa dos seus filhos; de aprender a orar e, assim, interceder por eles e por toda a família.

O movimento Mães que Oram pelos Filhos do estado do Tocantins está situado na cidade de Porto Nacional – Tocantins, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no setor Umuarama, onde semanalmente nos encontramos para orar pelos nossos filhos e pelos filhos do mundo inteiro, como também pela restauração de nossas famílias.

Iniciamos o nosso encontro com a acolhida pela nossa coordenadora estadual AMO Intercessão, Neuza Goffi, e o Ministério de Música da paróquia e do serviço AMO Música. Em seguida, a nossa coordenadora estadual, Arlete Glória, abre os trabalhos do dia, com o Terço pelos Filhos.

Durante o nosso I Encontro Estadual, fomos agraciadas com a presença de nossa fundadora e coordenadora nacional e internacional, Angela Abdo, que veio conhecer o nosso Tocantins e estar conosco durante todo o dia.

Recebemos também, com muita alegria, o Coral de crianças do Colégio Pedro Ludovico e seu instrutor Professor Durval, que encantou a todos, cantando a música do movimento.

Em seguida, a nossa fundadora fez sua pregação, com o tema “Tua Graça me Basta, Teu Amor me Sustenta”. Falou sobre o chamado que ela recebeu de Deus para assumir a Coordenação Geral do movimento, falou também sobre a história de Nossa Senhora de La Salette.

No decorrer do encontro, foi feita a divulgação dos produtos comercializados pela Canção Nova, produtos esses que também nos ensinam como ler a Bíblia.  Mostrou alguns vídeos do movimento e como se inscrever no canal do YouTube no programa “Papo de Mãe que Ora”.

Um dos momentos mais marcantes foi o de Adoração ao Santíssimo, com os padres Geraldinho e Aguinaldo. Muitas emoções durante a Adoração.

Contamos com a participação da educadora Conceição Oliveira, que fez uma palestra com o tema “Mãe do Silêncio”. Ela mostrou que Maria foi muito sábia em passar por tudo o que passou e permanecer no silêncio; o silêncio a que ela se referiu, não é o silêncio do barulho, mas sim “Onde não há silêncio, as preces não fluem”, e Maria nos coloca nos braços de Deus.

Em seguida, padre Edmilson relembrou o início do movimento aqui em Porto Nacional e que fez pessoalmente o convite à Arlete Glória, que é hoje a coordenadora estadual. Ao iniciar suas palavras, com o tema “Fazei tudo o que ele vos disser”, nos lembrou de  que somos pequenos, frágeis e de quando nos colocamos diante de Deus e pedimos que nos permita que a obra de Deus aconteça em nossas vidas, sim, isso de fato acontece.

O padre Lenício Nascimento foi o próximo palestrante. O tema abordado por ele foi “Mãe, eis aí teu filho”. Esse tema foi bastante reflexivo e nos chamou muita atenção, pois sabemos que todas nós temos nossas cruzes, e Deus nos dá sabedoria a partir de Maria, ela, que estava ali aos pés da cruz para proteger o seu filho. Não devemos impedir nossos filhos do sofrimento, e sim prepará-los para que se sintam fortalecidos por meio da oração.

Em seguida, a última palestrante da tarde, Ir. Ceiça Rodrigues, com o tema “Os desafios de ser mãe”. Ela que é mãe, mas hoje é uma religiosa, nos trouxe uma mensagem às mães jovens e às mais experientes. O seu tema na verdade é desafiador e nos ensina que o desafio de hoje é amar sem intenção, o amor em meio ao desamor. O poder materno é sobrenatural e a autoridade de uma mãe é a força que move o mundo.

Finalizamos nosso encontro com a Santa Missa, celebrada pelo pároco, nosso Diretor Espiritual padre Alex Guimarães, e os padres Leandro, de Monte Alegre – Goiás; Geraldinho, de Aparecida do Rio Negro; Douglas Aires Lira de Fátima e Aguinaldo de Santa Tereza do Tocantins. Na homilia, o padre Alex Guimarães frisou bem que é preciso ser guiado por Deus, permitir Deus agir em nossas vidas para que a exemplo de Maria, a vontade de Deus seja feita também em nossa vida. Disse que é no silêncio que ouvimos a voz de Deus, por isso a necessidade de, em várias situações, nos silenciarmos e orarmos para que a vontade de Deus prevaleça em nossa vida e nossos projetos.

Paróquia Santos Reis.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

maio 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Aniversari…
2
3
  • Aniversari…
4
5
6
7
  • Aniversari…
8
9
  • Aniversari…
10
  • Aniversari…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Romaria do…
19
20
21
22
23
24
  • Forania de…
25
  • Encontro v…
26
27
28
  • Aniversari…
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This