Artigos Notícias das Paróquias e Foranias

Paz

Ao olhar para o rosto do Servo sofrendo, rosto desfigurado pela força da intolerância contra o novo, “Cristo “ que quer e implanta a paz a partir do princípio do amor e da dignidade  da pessoa humana, vemos a alma do Deus da paz, transfigurada no coração aberto e no rosto misericordioso d’Aquele que veio fazer a vontade do Pai.

“Fraternidade e superação da violência” é um desejo do coração misericordioso de Jesus expressado pela Campanha da Fraternidade 2018, lançada pela CNBB, (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e celebrada por fiéis que a cada dia se depara com tantas cenas de violências, quais sejam: violência doméstica, de gênero, familiar, institucional, moral, psicológica, sexual, intolerância religiosa…, mas que desejam supera- lá, pois, somos todos irmãos.

Pensando nisso a pastoral litúrgica, que é formada pela unidade de todas as pastorais e movimentos, da Paróquia São Francisco de Assis de Alvorada Tocantins, reuniu um grande número de fiéis, em torno da mesa da Eucaristia e da Palavra, para celebrar a missa em prol da paz, na terça-feira da semana Santa, 27 de março de 2018, na Igreja Matriz. Essa celebração eucarística teve uma participação efetiva e afetiva de seus fiéis que expressaram o desejo, não somente seus, mas de toda a humanidade que sonha pela paz. Ela “que é tão sonhada, cantada em canções tão lindas, só chegará até nós quando ouvirmos a voz do Senhor”.

A mencionada celebração faz parte da belíssima programação da Semana Santa, ela foi antecedida pela tradicional missa da Paixão do Senhor, popularmente conhecida como Missa de Ramos, seguida pela reza meditada do Santo terço na segunda-feira e será sucedida da missa da reconciliação na quarta-feira, da missa da Ceia do Senhor, da instituição do sacerdócio e da Eucaristia, conhecida pelo povo como Missa do Lava Pés, na quinta-feira quando será dado início ao tríduo pascal, da celebração do Beijo da Cruz na sexta-feira Santa, da Missa da Vigília Pascal no sábado e do grande dia esperado por todos, o domingo da Páscoa do Senhor.

Que esse desejo rezado na missa de hoje seja traduzido nas ações de cada pessoa no relacionamento consigo mesmo, com o próximo e com Deus, lembrando sempre que quanto mais o ser humano se torna humano, mais perto de Deus ele vai chegando.

Pe. Vanderlan Cunha Dos Santos.

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

julho 2018

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
  • Ord. Presbiteral de Diác. Douglas
7
8
  • Crisma
  • Crisma
9
10
  • Admissão do Guilherme
11
12
13
  • XVI Congresso do ECC
14
  • XVI Congresso do ECC
15
  • XVI Congresso do ECC
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!