Pe. Valdemir Acompanhado do Coordenador Diocesano de Pastoral Preside a Missa de Abertura Oficial dos Festejos de Nossa Senhora das Graças, em Palmeirópolis.

O Pe. Valdemir Alves de Souza, Pároco da Paróquia Santo Antônio, de  Gurupi-TO, presidiu na noite de ontem (18), a Abertura Oficial dos Festejos de Nossa Senhora das Graças, em Palmeirópolis, no Sul do Estado. Na homilia, o Pe. Alves falou sobre a fé: “Onde estamos colocando nossa confiança? Qual é o nosso porto seguro? Em quem acreditamos? Não podemos acreditar nos falsos profetas, nas ilusões dessa vida, somente em Cristo somos capazes de vencer as crises e as adversidades desse mundo”. E finalizou, “Zaqueu é um exemplo de busca, ele procurou ver Jesus, onde o mestre deveria passar para fazer o encontro com ele”. Antes da proclamação da palavra houve uma linda apresentação feita pelas crianças da catequese, que homenagearam Nossa Senhora das Graças com uma dança mariana. O Pe. Valdemir estava acompanhado do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Eldinei da Silva Carneiro Neto, que no final da missa falou sobre o Centenário da Diocese de Porto Nacional e do Encontro Diocesano Vocacional, que acontecerá nos dias 03 e 04 de janeiro, em Porto Nacional-TO. Depois da fala do Pe. Eldinei, o Pároco Local, Pe. Edvaldo Roberto fez os agradecimentos a comunidade e especialmente aos Padres Eldinei e Valdemir, “estou muito feliz com a presença dos senhores, isso enriquece nossa festa, as portas estão sempre abertas, Deus vos ilumine”. Logo em seguida, duas ministras homenagearam os Padres, lendo uma belíssima mensagem e entregando um terço de Nossa Senhora das Graças e flores, o terço que foi confeccionado pelo artesanato local, feito por uma coroinha. Marcou presença também na abertura, o Cantor e Compositor, Deusdete Glória, popularmente conhecido como o Missionário, que ainda cantou a canção obrigado Senhor, do seu CD Santo de Deus. Todas as noites acontecem novena, missa, barraquinhas, quermesse e leilão. Haverá ainda a tradicional missa dos vaqueiros, a missa solene será no dia 26, às 8h00.