VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

Pontifício Conselho para a Família confirma inscrição de 17 mil noivos no encontro com o Papa, no dia de São Valentin.

2014-02-09 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Pontifício Conselho para a Família confirmou neste sábado (8) que mais de 17 mil noivos se inscreveram para a audiência que o Papa Francisco concederá no próximo dia 14 de fevereiro, por ocasião do dia de São Valentin, comemorado no Brasil em 12 de junho. As inscrições de milhares de jovens casais superaram todas as expectativas, o que levou o Papa a decidir a realização da audiência na Praça São Pedro ao invés da Sala Paulo VI, como previsto inicialmente.

O Pontifício Conselho observou que o fato de ser um feriado, facilitou o grande número de inscrições. Os acessos à Praça serão abertos às 9 horas e a cerimônia terá seu início às 11 horas, com “um momento de reflexão, escuta e testemunho”, que precederá a chegada do Pontífice, prevista para o meio-dia.

A iniciativa de reunir casais de namorados na Praça São Pedro insere-se no programa “a alegria do ‘sim’ para sempre”, promovida desde 25 de janeiro pelo próprio Pontifício Conselho.

Não será a primeira vez que o Papa Francisco irá se referir diretamente aos jovens namorados e recém casados. Na Audiência Geral da última quarta-feira (5), o Santo Padre incentivou os jovens a “compreenderem a importância da pureza e da virgindade”, pedindo a intercessão de Santa Ágata, virgem e mártir.

Francisco pediu também à Santa Ágata para que ajude os recém-casados a “compreenderem o papel da mulher na vida familiar”.

A iniciativa do Pontifício Conselho para a Família, anunciada em 20 de dezembro passado, por Dom Vincenzo Paglia, Presidente do organismo, faz parte de um percurso em preparação à III Assembleia Geral extraordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizará, no Vaticano, no próximo mês de outubro. A Assembleia Sinodal terá como tema central “Desafios pastorais da família no contexto da evangelização”. (JE-MT)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER