Destaque Notícias Diocesanas

Reunião dos Bispos do Regional Norte 3 em São Félix da Araguaia-MT.

Nos dias 18,19 e 20 de fevereiro de 2019 os Bispos do Regional Norte 3 se reuniram em Porto Alegre do Norte (Prelazia de São Félix do Araguaia). Estiveram presentes a esta reunião Dom Philip Dickmans – Bispo de Miracema e Presidente do Regional, Dom Romualdo Matias – Bispo de Porto Nacional e vice-presidente do Regional, Dom Wellington Queiroz – Bispo Prelado de Cristalândia e secretário episcopal do Regional Norte 3, Dom Pedro Brito – Arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Giovane Pereira – Bispo de Tocantinópolis, Dom Dominique Marie – Bispo de Santíssima Conceição do Araguaia (PA) e Dom Adriano Ciocca – Bispo Prelado de São Félix do Araguaia (MT), anfitrião da reunião.

A reunião decorreu em espírito de alegria, fraternidade, cordialidade e compreensão. Esta reunião faz parte da decisão que os bispos tomaram de visitar as duas novas dioceses que agora fazem parte do Regional: São Félix e Conceição do Araguaia. O objetivo dessas visitas é conhecer, celebrar, compartilhar, apoiar e estar próximo da vida e da missão dessas Igrejas Particulares.

Foram também compartilhadas as preocupações pastorais do Regional, entre elas: a contribuições às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a confirmação do calendário das atividades programadas por cada Comissão Pastoral para o Ano de 2019, o Ano Missionário Extraordinário, o Sínodo da Amazônia, convocado pelo Papa Francisco para o mês de outubro deste ano em Roma e outras preocupações sociais e pastorais nos Estados do Tocantins, Mato Grosso e Pará.

Destacamos ainda a partilha de experiências pastorais exitosas, tais como, a formação à distância da Diocese de Conceição, a coleta de sementes de plantas nativas, implementada pela Rede de Sementes do Xingu, na Prelazia de São Félix. Destacamos, por fim, a preocupação com a inclusão das questões de gêneros na educação do Estado do Tocantins.

A avaliação é que foram positivas a acolhida fraterna de dom Adriano e dos agentes de pastoral da Prelazia, a convivência e o clima de alegria e partilha entre os bispos fizeram a diferença nesta reunião. Todos empenhados no mesmo serviço e na mesma missão.

Por tudo Deus seja louvado!

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

maio 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
  • Aniversari…
2
3
  • Aniversari…
4
5
6
7
  • Aniversari…
8
9
  • Aniversari…
10
  • Aniversari…
11
12
13
14
15
16
17
18
  • Romaria do…
19
20
21
22
23
24
  • Forania de…
25
  • Encontro v…
26
27
28
  • Aniversari…
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This