Sede própria da Casa de Maria é inaugurada na cidade de Gurupi-TO

Nesta quarta-feira (25/04), em Gurupi foi realizada a Santa Missa solene de inauguração da sede própria da Casa de Maria com a presença do bispo Dom Romualdo da diocese de Porto Nacional, na ocasião estiveram presentes também os párocos da cidade e todas as comunidades de Gurupi. Antes da missa, fiéis demonstraram seu gesto de carinho com uma grande carreata com a imagem de Nossa Senhora de Fátima seguida da Antiga Casa de Maria situada na Av. São Paulo esquina com Rua oito até nova sede situada na Av. Minas Gerais esquina com Rua cinco centro de Gurupi onde situa o Rincão. Além da carreata a comunidade demonstrou seu carinho com faixas a todos que contribuíram com a realização da sede até a sua construção.
Na homilia o Bispo Dom Romualdo falou que a Casa de Maria é um lugar para acolher pessoas. “A tarefa da Casa de Maria é acolher pessoas, pessoas a princípio machucadas, elas estão querendo desabafar, precisa ouvir estas pessoas, Deus fez a conversão, de conversão em conversão vem à conversão da pessoa, esta é tarefa de todas as pessoas que vão trabalhar aqui na casa de Maria. Aqui ninguém espera uma confirmação de santidade, porém em Deus conseguimos, e concluiu Deus está na pessoa de Maria”. Exortou. Bispo ainda parabenizou a todos pela realização da Casa em especial ao Pe. Marcos Aurélio pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia e Diácono Adão e Olizena.
Logo após a comunhão Dom Romualdo abençoou a casa de Maria e local onde o  santíssimo ficará. Ao final Valdeir Toledo leu o histórico  do início da trajetória da busca pela construção da sede Casa de Maria até os dias atuais. Diácono Adão um dos fundadores do projeto da Casa de Maria agradeceu a toda à população de Gurupi pela ajuda de cada um que contribuiu para a realização deste projeto de Deus.
A programação da Casa de Maria segue normalmente no novo endereço e  todos os fiéis poderão visita durante o dia a nova sede da Casa que fica situada a Rua Cinco entre as Avenidas Espírito Santo e  Minas Gerais e o Rincão na Av. Minas Gerais esquina com a Rua 5 centro de Gurupi.

Fotos : Adriana A. Castelo Branco
Fonte: Pascom Matriz de St. Antônio