Notícias das Paróquias e Foranias

Semana Santa, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Campos Belos – GO.

A programação da Semana Santa, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Campos Belos/GO, iniciou com a Missa do Domingo de Ramos, 20. De manhã e à noite, os fiéis, acompanhados pelo padre Luiz Alberto realizaram uma  caminhada, revivendo a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém.

Nos dias seguintes, 21 e 22, a comunidade realizou a Via Sacra pelas principais vias da cidade, em memória à Via Crucis de Jesus. Na noite de quarta, 23, a comunidade, mais uma vez, reuniu-se, desta vez para realizar a Procissão do Encontro. De um lado os homens carregando a imagem do Senhor dos Passos e, do outro, as mulheres carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores. Os grupos chegaram juntos à frente da matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde os fiéis vivenciaram o encontro, meditando com o padre as sete dores de Maria.

Na noite de quinta-feira, 24, foi celebrada a Missa da Ceia do Senhor, dia no qual se inicia o Tríduo Pascal, com a encenação de um grande mistério da fé: a Instituição da Santa Eucaristia, através do Evangelho (João 13,1-15), os leigos reviveram o momento em que Jesus lava os pés dos discípulos, e também institui o Sacerdócio.

A programação de Sexta-feira, 25, iniciou com a tradicional subida ao Morro da Cruz. Padre Luiz Alberto, acompanhado pelos fiéis, iniciou o percurso às 06:00hs. Ao longo da caminhada, meditaram em catorze (XIV) estações da Via Crucis. Às 10:00hs, na matriz, aconteceu a Celebração Penitencial, na qual a comunidade meditou sobre a necessidade de se buscar a remissão dos pecados através da confissão individual.

Ainda neste dia, às 15:00hs, aconteceu a Celebração da Palavra e o Beijo na Cruz. Neste momento tão intenso e marcado por um rito litúrgico diferente, os fiéis contemplaram um grande mistério da fé católica, a morte de Jesus na cruz. A programação da Sexta Feira Santa, foi encerrada com a encenação da Paixão e Morte de Cristo na cruz. Centenas de pessoas se reuniram na porta da Matriz onde se deu início a Via Crucis. Em seguida colocaram-se à caminho da Igreja do Divino Espírito Santo, onde aconteceu a crucificação. Ao longo do percurso reviveram o trajeto realizado por Jesus.

Na noite de sábado, 26, os fiéis participaram da Missa da Vigília Pascal, rito no qual se fez menção à ressurreição de Cristo. A celebração iniciou na área externa da Igreja, com a Celebração da Luz, momento no qual Padre Luiz fez a benção do fogo, seguida pela procissão do círio pascal, a Liturgia da Palavra,  a Batismal e a Eucarística.

Na manhã de domingo, 27, além da celebração com as crianças, na matriz, padre Luiz Alberto rezou a missa em ação de graças pelas famílias acolhidas pelos Vicentinos. À noite celebrou também na matriz. Em ambas as missas, refletiu sobre o verdadeiro sentido da Páscoa: a Ressureição do Senhor.

Além do trabalho realizado na zona urbana, Padre Luiz Alberto visitou todas as comunidades da zona rural, ao longo da Semana Santa, deixando para todos o fiéis a mesma mensagem: A ressurreição de Jesus precisa ser sinal de vida nova. Cristo é a luz que ilumina e vivifica a sua Igreja, nos transformando em pessoas melhores.

PASCOM – Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Nomeado Bispo Diocesano de Porto Nacional 04 de Novembro de 2009.
Lema de seu episcopado.
STATE IN FIDE
" Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."1Cor, 16,13

Agenda Diocesana

agosto 2019

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Conselho P…
3
  • Encontro v…
4
  • Aniversari…
5
  • Romaria do…
6
  • Aniversari…
7
8
  • Aniversari…
9
10
  • Ordenação …
11
  • Crisma
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
  • Encontro V…
24
  • Terço dos …
25
26
27
  • Sinodo da …
28
  • Aniversari…
29
30
  • Forania de…
31
  • Posse do P…

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This