Vai começar 58º Festejo de Santo Antônio de Gurupi.

O dia 13 de junho é dedicado a um dos santos mais populares da Igreja Católica. Santo Antônio, conhecido como o Santo casamenteiro, é também padroeiro de Gurupi. Cidade que realiza o 58º Festejo de Santo Antônio, a partir do dia 30 de maio.

As festividades começam com uma Alvorada, a partir das 06 horas, e seguem às 19h30 com procissão do mastro, missa e quermesse. Durante as 13 noites tem programação variada pra toda família, cada noite com um tema diferente. Neste ano, atrações que já se tornaram tradição como o leilão virtual, a carreata e o passeio ciclístico fazem parte do Festejo.

“Celebrar festa de Santo Antônio é um convite para pensarmos no segmento de Cristo, porque Ele procurou seguir o caminho de Jesus, nas palavras, com gestos e atitudes; levando a pregação do evangelho, se dedicando às obras de caridade e ao serviço aos mais pobres. E nesse ano mais uma vez a nossa Igreja se alegra em celebrar a festa do seu padroeiro. Que Santo Antônio continue sendo uma referência moral e espiritual para todo povo de Gurupi”, afirmou o pároco Eldinei Carneiro.

Estão à frente do 58º Festejo de Santo Antônio, os festeiros Ana Rosa de Paula, Cibele Maria Bellezzia, Josi Nunes, Rosiney Pereira e Flávio Pereira.

A programação será finalizada no dia 13 de junho, data dedicada ao Santo, com missa solene a partir das 08 horas e missa de encerramento ás 19h30.

Fonte: http://matrizdesantoantonio.com.br/site/?p=1892