UM MINUTO COM MARIA

Logo, logo, Catarina pôde juntar as mãos para agradecer à Santíssima Virgem

Vamos enfocar o primeiro de todos os milagres reconhecidos em Lourdes. Uma habitante de Loubajac (região de Lourdes, França), Catarina Latapie, conhecida como Chouat, tinha 38 anos, era agricultora e mãe de quatro filhos; em outubro de 1856, estava sobre um carvalho, e no momento em que forçava a queda de glandes  ─ frutos do carvalho ─, para alimentar seus animais domésticos, caiu da árvore. Foi então, fortemente atingida, sofrendo uma luxação, no braço direito, e ferindo gravemente a mão.

Os cuidados médicos puderam curar o braço, porém, dois dedos da mão direita mantiveram-se vergados e paralisados. Naquele início de 1858, já se falava de Lourdes, das aparições e da água milagrosa. Catarina, grávida do quinto filho, pensava em como cuidar do bebê que estava para nascer? Indo a Lourdes, talvez encontrasse a solução.

Na noite de 28 de fevereiro a primeiro de março, Catarina Latapie se sentiu atraída pela gruta e se dirigiu ao local das aparições, distante 6 km de onde vivia. Levava consigo os dois filhos mais novos, ainda crianças. Estamos, então, no dia primeiro de março de 1858, dia da 12ª aparição de Nossa Senhora a Bernadete Soubirous. Chegando em Massabielle, Catarina começou a rezar, mesmo não sendo muito devota de Maria. Seguindo até o fundo da gruta, mergulhou as mãos no lago, cheio de água, e ainda com muita terra. Imediatamente, seus dedos recobraram a flexibilidade e a mobilidade e Catarina conseguiu juntar as duas mãos para rezar, agradecendo à Virgem Maria.

Foi, então, que começou a sentir as primeiras dores do parto. De imediato, pediu à Virgem que lhe concedesse uma segunda graça; a de ter tempo de retornar a Loubajac, para que seu filho nascesse. As dores desapareceram. Catarina tomou o caminho de volta e, ao chegar a Loubajac, deu à luz ao menininho que recebeu o nome de João Batista e que, ao tornar-se adulto, foi ordenado padre.

Sua cura milagrosa foi reconhecida, quatro anos depois, por Monsenhor Laurence, bispo de Tarbes. Este foi o primeiro milagre de Lourdes.

Ichou 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

outubro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This