UM MINUTO COM MARIA

Nossa Senhora de Suyapa, padroeira de Honduras

“Uma casa sem mãe é, de certa forma, uma casa vazia. Eis por que a festa da Mãe de todos os hondurenhos tornou-se a ocasião pela qual a Basílica que lhe é consagrada, se enche de milhares de peregrinos, sabendo que o coração das pessoas também se enche de esperança.”

Foi nesses termos que o Padre Juan Ángel Lopez Padilla, porta-voz da Conferência Episcopal de Honduras, explicou à Agência Fides a importância da festa de Nossa Senhora de Suyapa, padroeira da nação ─ representada por uma estátua de cedro de pouco mais de 6 cm, venerada na Basílica de Suyapa, em Tegucigalpa, capital de Honduras.

Efetivamente, no dia 3 de fevereiro de cada ano, o povo hondurenho se reúne para render homenagem à “Morenita”, como a chamam os fiéis, sabendo que este ano de 2018, marca o 271º aniversário de sua descoberta. “Neste local ─ declarou Padre Juan Ángel Lopez Padilla ─ nós encontramos a Honduras que sonhamos: uma terra na qual somos todos irmãos.” Segundo os responsáveis da basílica, mais de um milhão e duzentos peregrinos, movidos pelo amor, pela fé e a confiança em sua intercessão, assistiram à Santa Missa em comemoração a Nossa Senhora de Suyapa.

Honduras conta com uma população de mais de 8,7 milhões de habitantes dos quais 80% são católicos. Sabe-se também, que Honduras atravessa, neste momento, um período de forte crise política e se confia à proteção da Virgem Santíssima.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

janeiro 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
  • Núcleo Lux…
27
28
29
30
31
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This