A Diocese Destaque

Dom Romualdo Realiza Mais Uma Ação Episcopal Nesse Final de Semana nos Recantos da Nossa Querida  Diocese de Porto Nacional.

Nesse final de semana a Igreja celebrou o 32º Domingo do Tempo Comum, no qual destacou a respeito da VIGILÂNCIA. O tema da Vigilância, nos evangelhos, não é acidental nem secundário. Trata-se, porém, de uma expectativa ativa, operante, que não está de braços cruzados, mas prepara o encontro. Vigilância significa lutar contra o torpor e a negligência para alcançar a meta e estar pronto para acolher Jesus quando vier (evangelho). Mas a vigilância não é só expectativa da última vinda do Senhor: é também luta contra o mal e a tentação. O Cristão, tendo-se convertido a Deus, é “filho da luz”, permanece desperto e resiste ás trevas, símbolo do mal. Outro tipo de vigilância é o de saber discernir as “visitas” do Senhor, que têm uma atualidade permanente em nossa vida. Deus vem continuamente, bate a cada instante à porta de cada um. Estar vigilante significa descobrir e discernir essas vindas, saber ler os sinais dos tempos, ir ao encontro do senhor que vem, que possa ao nosso lado nas pessoas, nos acontecimentos, nos fatos da história. Portanto, estar vigilante significa, enfim, discernir o desafio que o mundo faz continuamente à Igreja e a cada cristão, e aceita-lo; e isso implica em pôr continuamente em crise seus juízos, seus modos de agir e pensar, suas realizações e projetos, e obriga-lo a rever suas posições. Para nos ajudar nesta caminhada espiritual nosso bispo diocesano, Dom Romualdo realizou mais uma ação episcopal nesse final de semana nos recantos da nossa querida  diocese de Porto Nacional.

Missa e visitas em uma das casas das Irmãs Dominicanas, em Porto Nacional.

 

 

 

 

 

Realizou também crismas nas seguintes Paróquias:

                     
Novo Jardim – TO,.                                                                  Dianópolis – TO

Crisma em São Salvador.

Acreditando na força da graça de Deus e no nosso entusiasmo sacerdotal pelo Reino Deus, aos pés do Senhor Jesus de Bonfim e da Padroeira de Nossa Senhora das Mercês humildemente continuem a nos abençoar.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Romualdo

Bispo de Porto Nacional (TO)

Agenda Diocesana

julho 2021

dom seg ter qua qui sex sáb
1
2
  • Presbitera…
3
4
5
6
7
8
9
  • Ordenação …
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This