VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

V MISSÃO JOVEM

Diocese de Porto Nacional
Paróquia São João Batista
Porto Nacional – Tocantins

 

V MISSÃO JOVEM

 

Queridos e amados jovens da diocese de Porto Nacional, paz e bem!!

Movidos pela alegria do Evangelho e preenchidos do amor à missão, convidamos todos vocês para a 5ª Semana Missionária, intitulada MISSÃO JOVEM, na Paróquia São João Batista, em Porto Nacional (TO), de 05 a 08 de julho. Todas as juventudes de nossa Igreja Particular são chamadas a missionar em terras portuenses.

A missão é organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi), juntamente a Juventude Missionária (JM). O Comidi resolveu assumir todos os anos o compromisso de realizar a Missão Jovem, momento de missão, partilha e serviço a partir da experiência libertadora das semanas missionárias pré-Jornada Mundial da Juventude no Brasil.

Nesse aspecto, com imensa alegria e cheios de entusiasmo missionário, estendemos e reforçamos o convite a todos os seguimentos juvenis de nossa diocese – Obra de Maria, Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, Pastoral da Juventude, Juventude Missionária, Vicentinos, Grupo Jovem e todos os outros – para protagonizarem conosco esse lindo momento de missão. Aproveitamos para convidar, especialmente, os nossos sacerdotes, todo o clero diocesano, as irmãs consagradas, os diáconos, seminaristas e leigos.

A temática da V Missão Jovem é “Jovens em missão, o Evangelho é alegria”, para reacender em nós a fidelidade ao Evangelho sem nos esquecer da alegria em ser jovem. Resgatamos, ainda, uma frase de Papa Francisco durante a missa de envio da JMJ – Rio 2013: “Ide, sem medo, para servir”. Essa exortação nos encoraja a ir adiante, propagar o amor e viver o serviço aos irmãos e irmãs.

Os missionários deverão levar bíblia, terço, muita animação e disposição. Não há a necessidade de levar colchões, apenas objetos de uso pessoal, pois o acolhimento será nas famílias.

Pedimos a intercessão dos padroeiros da missão, São Francisco Xavier e Santa Teresinha do menino Jesus, sobre cada um de nós.

 

CHEGADA DAS CARAVANAS: Às 7 horas da manhã do dia 05 (quinta-feira)

TÉRMINO: dia 08 (domingo), após o almoço

Confirmar presença até o dia 20 de junho com:
TEREZINHA COSTA
Telefone: (63) 99987-9690 – WhatsApp
e-mail: [email protected]

 

Fraternalmente,

 

 

Dom Romualdo Matias Kujawski
Bispo Diocesano

Pe. Edisley Batista da Silva
Pároco

Ulaine Queiroz
Coordenadora do COMIDI

ASSINE NOSSA NEWSLETTER