VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

3º SIMPÓSIO DE MISSIOLOGIA

Dias 24 á 28, de fevereiro o Coordenador de Pastoral Diocesana, Mons. Jones Pedreira, estará participando 3º SIMPÓSIO DE MISSIOLOGIA, em Brasília-DF.

PALAVRA DE DEUS E MISSÃO: IDENTIDADE, ALTERIDADE, UNIVERSALIDADE NA BÍBLIA

 O Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) e a Rede Ecumênica Latino Americana de Missiologos e Missiologas (RELAMI), promovem em Brasília, de 24 a 28 de fevereiro de 2014, o 3º Simpósio de Missiologia. Tema do evento será: “Palavra de Deus e Missão: Identidade, alteridade, universalidade na Bíblia”.

Esta iniciativa acontece com a finalidade de incentivar a formação missiológica e alimentar a rede de missiolog@s criada por ocasião do 2º Simpósio de Missiologia no Brasil, composta por especialistas, pós-graduandos, mestres e doutores que contribuem com a pesquisa e a reflexão.

O tema “Palavra de Deus e Missão” diz respeito a um dos núcleos principais da reflexão missiológica e da demanda de formação de base. Ao longo da história da evangelização, as igrejas utilizaram a Sagrada Escritura para encontrar significados para as mais diferentes metodologias e paradigmas missionários. Como interpretar o mistério de Jesus Cristo, único mediador entre Deus e os homens (cf. 1Tm 2,5-7) diante da pluralidade das diferentes religiões e culturas, e do direito à liberdade religiosa promovida pelo próprio Concílio Vaticano II?

A participação ao 3º Simpósio está aberta. Além de missiólogos e associados à RELAMI, são convidados também docentes, especialistas e teólogos de outras áreas, representantes de instituições e organismos missionários. Com esse evento, queremos promover mais uma oportunidade de encontro, estudo e partilha para melhor oferecer um serviço qualificado de assessoria e formação às nossas comunidades, dando continuidade à articulação e à organização da associação de missiolog@s.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER