VATICANO

VATICANO

CNBB

REGIÃO NORTE 3

IRMÃS ESCRAVAS DO DIVINO CORAÇÃO

CONGREGAÇÃO DAS ESCRAVAS DO DIVINO CORAÇÃO (ADC)

 

A Congregação das Irmãs Escravas do Divino Coração nasceu em 26 de julho de 1885, em Cória, na Espanha, com missão específica no campo da educação. “Educar é formar o Coração” – eis o lema a ser perseguido pelas religiosas e profissionais da área de educação que assumem esse projeto de Educar ao modo Spínola, através do zelo e ardor missionário, fazendo da educação integral um espaço específico e privilegiado de anúncio da Boa Nova de Jesus, nas realidades sociais, culturais e econômicas a que estão inseridos, e dando continuidade ao desejo originário de seus fundadores: o Beato Marcelo Spínola y Maestre e a Beata Celia Méndez y Delgado.

No Brasil, a trajetória da Congregação começou no dia 29 de setembro de 1913, quando desembarcaram no Cais do Porto do Rio de Janeiro as cinco primeiras religiosas Escravas do Divino Coração, vindas da Espanha. Foram recebidas, lá mesmo, pelo padre Beltran, superior dos Padres do Coração de Maria, que as hospedou na Santa Casa de Misericórdia, até que pudessem encontrar uma residência para morar.

As irmãs Escravas se dedicam a instrução cristã e a educação da juventude e a sua espiritualidade se fundamenta na devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Casa de Dianópolis -TO
Responsável:
 Ir. Maria Libânia Pereira, ADC.

End: Rua São Vicente, 56
CEP 77.300-000 DIANÓPOLIS – TO
Fone: (63) 3692-1355 / (63) 3692-2048

Irmãs:
Ir. Ana Lúcia Batista, ADC.
Ir. Ana Lourdes Valbos, ADC.
Ir. Carmosina Jacobina Aires, ADC.
Ir. Maria Darilene Rodrigues Alves, ADC.
Ir. Maria Ávila Salette, ADC.
Ir. Laura Augusta Alves, ADC.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER