V Congresso Diocesano de RCC de Porto Nacional é realizado em Arraias coração do Brasil

Nos dias 19 e 20 de novembro cerca de 800 pessoas estiveram reunidas na cidade de Arraias no sudeste do Tocantins, participando do V congresso diocesano  da Renovação Carismática Católica da diocese de Porto Nacional, com o tema: “ÀQUELE QUE SE ASSENTA NO TRONO E AO CORDEIRO LOUVOR, HONRA , GLÓRIA E PODER” (AP 5,13B).

A abertura se deu com a santa missa presidida pelo diretor espiritual do movimento na diocese Pe. Eldinei Carneiro. Em sua homilia ele ressaltou a força e o poder da oração na mudança das circunstâncias. “Congresso é a oportunidade de reabastecimento para o servos.’ Enfatizando ainda que os grupos de oração da renovação carismática e seus membros são como os apóstolos que vivam em comunidades e através de suas orações tem  a força de abrir as portas do céu.

Vinícius Simões presidente da RCC Brasil em sua primeira vinda ao Tocantins exorta os servos a viverem como filhos amados de Deus e se deixem deificar que quer dizer deixar Deus habitar em você e exalar o seu  perfume , o rastro de Deus por onde passar.

Ainda no sábado Pe.Luan Aguiar pároco de Ponte Alta do Bom Jesus pregou: “Eis o momento para apelar para a paciência  dos santos e ser fiel aos mandamentos de Deus.’

A noite de sábado encerrou com o show da cantora Aline Brasil  católica desde o nascimento e frequenta, desde sua infância, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva-RJ. Exerce seu ministério no grupo de oração São Gabriel há 8 anos, onde recebeu o batismo no Espírito Santo e novos dons, como cantar e compor.

O domingo começou com o momento mariano conduzido pelo presidente da RCC da diocese de Porto Nacional Nelson Rodrigues houve momento muito forte com nossa Senhora ,”ela nos quer debaixo do seu manto”.

Reliezer Teodoro presidente da RCC do Estado do Tocantins pregou sobre a efusão do Espírito Santo, Jesus nos pede para não afastarmos de Jerusalém pois há uma promessa para todos congressistas a de serem transformados pelo Espírito para ajuntar mais pessoas para ele. Quando temos o coração inflamado pelo Espírito Santo não seremos os mesmo e criamos coragem de anunciar Jesus ressuscitado; “Ele vive.” O papa Francisco pede ao movimento: “Vai e batize a igreja pelo Espírito. ” Por fim somos chamados a ser sentinelas e sentinelas  não dorme.

Texto: Shângela Karine – Ministério de Comunicação RCC

ASSINE NOSSA NEWSLETTER