Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Gurupi, celebra sacramento da Eucaristia.

“Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a Carne do Filho do homem e não beberdes o seu Sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha Carne é verdadeira comida e o meu Sangue é verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em mim e eu nele. Igualmente como o Pai que me enviou, vive, e eu vivo pelo Pai, Assim também o que me come, viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu” (Jo 6, 53-58).

No último domingo (14/10) cerca de 80 catequizandos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Gurupi-TO, receberam o sacramento da Eucaristia. A comunidade acompanhou com alegria a celebração da Primeira Eucaristia daqueles catequizandos, que com o apoio dos catequistas, pároco e comunidade, puderam crescer na fé, participando, a partir de então, do banquete do Cordeiro.

“Na última ceia, na noite em que foi entregue, Jesus instituiu o sacrifício eucarístico de seu Corpo e Sangue. Nele, perpetua pelos séculos o sacrifício da Cruz, confiado à Igreja, o memorial de sua morte e ressureição. A Eucaristia é um Sacramento da piedade, um sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que Cristo é recebido como alimento. Por ela a nossa alma é cumulada de graça a nós é dado à garantia de glória futura”.

A Eucaristia é presença real de Jesus na hóstia consagrada. Que os catequizandos perseverem na vida cristã, crescendo na fé e em unidade com a Igreja.

Pastoral da Comunicação – PASCOM. Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Pároco: Pe. Luiz Antônio Guimarães- Gurupi-TO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER