Maria pertence à raça dos resgatados

6 de dezembro – Itália, Siena: Nossa Senhora do Voto

Assim como Assuero diz a Ester: ‘Esta lei feita para todos não foi feita para ti´ (Ester 4, 11), assim o Espírito Santo nos revela que, desde o primeiro instante de sua existência, aqui na terra, Maria foi envolvida pelas mais surpreendentes complacências divinas. ‘Ela é imaculada, absolutamente imaculada!’ ‘Tota pulchra es Maria et macula originalis non est in te’. ‘És puríssima, Maria e a mancha original não está em ti.

As sombras do pecado não se aproximaram de vós, ó Virgem puríssima e sem mácula, lírio deslumbrante de luz e beleza. Certamente, Maria pertence à raça dos resgatados e tudo, nela, é fruto da Redenção. Assim como nós, ela é filha do Calvário e do Sangue redentor, porém, na ordem do resgate excepcional e tão sublime, sua alma imaculada permanece a obra prima de Deus, o edifício da graça, a grande e poderosíssima maravilha do amor, no qual o Altíssimo lançou, de suas mãos divinas, os ‘fundamentos até os cumes das montanhas santas’.

A primeira plenitude da graça a leva e a ergue, sem qualquer comparação, acima da graça consumida de todos os santos do Céu e dos santos que lá chegarão, um dia.

Martha Robin

ASSINE NOSSA NEWSLETTER