Formação para catequistas da Forania de Gurupi

A vocação do catequista representa o cumprimento objetivo da missão que Jesus Cristo nos designou: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-os a observar tudo o que vos tenho ordenado” (Mt 28,19-20).

Foi realizado no sábado (24/09) uma formação para catequistas da Forania de Gurupi, que aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com o tema “Motivação”, o Palestrante foi o Pároco Luiz Antônio Guimarães, entre os temas abordados um foi referente ao livro Resgatando a Alegria de Servir do autor Aristides Luis Madureira, aborda o subsídio de espiritualidade cristã, motivacional, voltado aos agentes de pastorais e movimentos, colaboradores e profissionais do ambiente diocesano ou paroquial para que alcancem, conquistem e perseverem na verdadeira alegria de servir. Participaram deste momento de muito aprendizado as Paróquias de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida,  Santo Antônio, São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima.

É muito importante que os catequizandos façam a experiência de Deus. Na catequese é preciso haver momentos de interiorização profunda, de admiração profunda das belezas da natureza e da descoberta de Deus, nosso grande e fiel amigo. Quando descuidarmos do exercício da oração, reaparece a nossa incapacidade de caminhar na busca de Deus e na busca das coisas de Deus.

Pascom – Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

ASSINE NOSSA NEWSLETTER