Na noite de domingo, 23, durante a celebração do 30º Domingo do Tempo Comum, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição abriu as comemorações do Jubileu de Diamante de criação da paróquia, celebração presidida pelo padre Thiago Zanardi e concelebrada pelo pároco padre Luiz Alberto a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos.
Durante a homilia padre Thiago Zanardi falou sobre a importância de cada paroquiano, revestido da armadura de Cristo, assumir a condição de batizado e dar testemunha do Cristo ressuscitado. Ao comentar o evangelho, ele destacou o jogo de contrastes entre a figura do fariseu e a do cobrador de impostos. O primeiro se apresenta cheio de empáfia, autocentrado e egoísta ele se julga merecedor do reino, pois em sua visão é melhor que os outros homens que são ladrões, desonestos, adúlteros e cobradores de impostos. O cobrador de impostos, por sua vez, não se acha digno sequer olhar para Deus, de olhos baixos e rasgando o peito ele suplica pela misericórdia do Senhor.
Nesse clima, de contrição e penitência, ao acolher os comerciantes e servidores que receberão as primeiras visitas de Nossa Senhora da Conceição, o vigário paroquial exortou aos presentes a coragem para testemunhar o evangelho de Cristo. Que cada um dos presentes seja, em seu local de trabalho, e por onde andarem, testemunhas do amor misericordioso do Pai.
Concluindo, ele falou da importância das festividades que serão celebradas até o dia 08 de dezembro de 2023, período no qual a Paróquia Nossa Senhora da Conceição voltará seus olhares para a padroeira, sob as bênçãos de quem nasceu a cidade de Campos Belos, a qual se formou ao redor da primeira capela erguida em homenagem à Virgem.
PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – Goiás