Padres da Forania de Taguatinga se unem ao Pároco de Almas, Pe. Vanderlan Cardoso, para acompanhar de perto o sofrimento das famílias Almenses. Após visitar famílias enlutadas junto ao Pe Vanderlan, Pe. Marcos Aurélio Ramalho Alves, na ocasião representando a Dom José Moreira, Bispo Diocesano de Porto Nacional, presidiu a Missa de corpo presente, e em sufrágio da alma dos 12 falecidos, no trágico acidente ocorrido no último dia 25, entre as cidades de Natividade e Almas, envolvendo uma van da saúde do município de Alma e uma carreta.
Na reflexão, Pe Marcos consternado, disse: “no dia em que até o céu chora com Almas, nós estamos aqui como Igreja, para chorar com vocês, e dizer-lhes, vocês não estão sozinhos, Cristo caminha conosco. Como Arraiano e filho desse sudeste do Tocantins, eu conheço essa dor que hoje nos invade o coração dos filhos desta Terra. Há 23 anos, em plena Romaria de Nossa Senhora dos Remédios, em Arraias, nós Arraianos vivíamos esse mesmo sofrimento”.
E já no final da reflexão pediu aos prefeitos do sudeste, e as autoridades presentes, que se unissem e trabalhassem em prol do equipamento de um dos hospitais regionais do sudeste, para encurtar as distância e evitar com isso muitas tragédias como essa. Muitas são as pessoas que precisam ser socorridas pelos hospitais de Palmas ou a Porto Nacional.
Após a Missa, Pe Marcos, permaneceu em Almas e acompanhou o Pe. Vanderlan e o Diácono Lenivaldo na visita aos velórios de famílias Evangélicas, manifestando, em nome do Bispo Diocesano, a solidariedade e o afeto da Igreja pelos que sofrem.
Texto: Pe. Marcos Aurélio Ramalho Alves