Aconteceu nesse último final de semana (03 a 05), na sede da CNBB – Regional Norte 3, em Palmas – TO, a Assembleia Eletiva do Comire (Conselho Missionário Regional). O encontro teve início na sexta-feira, com credenciamento, jantar, acolhida e oração inicial e abertura oficial da Assembleia com ( Pe. Alexandre e Pe.Genilson Souza).
Já no sábado os trabalhos iniciaram com um terço missionário (Arquidiocese de Palmas e Diocese de Porto Nacional), em seguida houve uma palestra: “Vocação: Graça e Missão” com (Pe. Pedro – Reitor do seminário Propedêutico). A manhã continuou com outra palestra: “Programa Missionário” (Pe. Genilson Souza) e finalizou com a missa presidida por Dom José Moreira da Silva (Bispo de Porto Nacional), na homilia ele frisou: “A Igreja por natureza é missionária, devemos anunciar o Reino de Deus com amor e dedicação, evitando sempre a omissão”.
A parte da tarde teve início com outra palestra com o Pe. Genilson Souza sobre as POM e Fala sobre os Organismos. Ao final, houve a eleição do novo Conselho do Comire, que foi presidida pelo Pe. Reginaldo Albuquerque, representando o Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito. Houve ainda a noite cultura. Falaram com nossa equipe: O Bispo de Porto Nacional Dom José Moreira da Silva, o Assessor das POM Pe. Genilson Souza, a Articuladora Regional de Pastoral da CNBB Norte 3 Istélia Folla, o Assessor Pastoral da Diocese de Porto Nacional Pe. Eldinei Carneiro, o Novo Vice-Coordenador Diácono Samuell Oliveira e a Nova Coordenadora do Comire Luzia Silva, que destacaram a importância da assembleia e o compromisso dos participantes.
Assembleia contou a presença de alguns clérigos, religiosos, religiosas, seminaristas e leigos. O encontro encerrou-se na manhã de ontem. O encontro teve a cobertura das Pascoms do Regional Norte 3 da CNBB, Comire, Arquidiocese de Palmas, Diocese de Porto Nacional, Portal Porto Mídia e Paróquia Catedral Nossa das Mercês (Porto Nacional).
Texto: Padre Eldinei Carneiro