O Clero da Diocese de Porto Nacional esteve reunido desde segunda-feira até hoje (quinta-feira), para a realização do Tradicional Retiro do Clero, que acontece anualmente no período quaresmal, na Comunidade Sementes do Verbo, em Palmas – TO.
Esse ano o pregador foi o Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que trabalho diversos temas: A Comunhão Presbiteral, A Vocação Sacerdotal, a Missão da Igreja e os Desafios para Novos Evangelizadores.
Esse também é o primeiro retiro de Dom José Moreira como Bispo de Porto Nacional, ele falou com nossa equipe: “Estou muito feliz com esse momento de estar com todo o clero, é uma oportunidade para o nosso crescimento espiritual”. Já Dom Geraldo Lyrio pontuou: “Foi com grande alegria que recebi o convite de Dom José Moreira para pregar esse retiro, foram dias de muitas bênçãos e graças da parte do Senhor, precisamos cada vez mais crescer no caminho do Senhor e fazer a sua vontade”.
O Monsenhor Joatan Bispo, Ex. Pároco de Natividade e Ex. Reitor do Santuário Senhor do Bonfim, Pe. Valdemir Alves, Vigário Geral e Pároco de Santa Rosa Tocantins, Pe. Dorivan Ribeiro, Representante do Clero e Pároco de Silvanópolis-TO e Pe. Eldinei Carneiro, Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco da Catedral falaram com a equipe da Pascom, destacando a riqueza do momento: “O retiro é uma joia preciosa para bem vivermos o amor de Deus, também é uma oportunidade de vivermos a comunhão presbiteral e também aqui nos abastecemos para bem servirmos nossas comunidades e participar da Páscoa do Senhor”.
O tema desse ano: “A vida e o ministério dos presbíteros à luz do Magistério da Igreja”. O retiro teve a cobertura do Portal Porto Mídia e Paróquia Catedral Nossa Sra das Mercês.
Texto: Padre Eldinei Carneiro
