
Na noite de sexta, 24, o bispo diocesano Dom José Moreira da Silva ordenou o diácono Orlando Maximiano, seu Lema de ordenação: “Um só coração e uma só alma” (At 4,32). Numa cerimônia emocionante, dom José falou do significado especial de retornar à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na qual atuou como pároco durante doze anos.
Durante a homilia ele falou sobre a missão do sacerdote, a de dar a vida por seus amigos. O bispo enfatizou a figura do padre como a de quem tem amor e o deixa emanar pelas pessoas, sobretudo para aqueles que mais necessitam sentir o amor de Deus.
Ele disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. E como viver este amor no sacerdócio? A missão do padre é viver e amar este amor, o amor daquele que nos escolheu desde o ventre da mãe para essa missão. Viver este amor é carregar a cruz com alegria, ser um padre animado, feliz. Amar, as crianças, os idosos, os enfermos, os presos, amar!
A celebração contou com a presença de 20 padres, dentre eles Pe. Valdemir Alves, o vigário geral, Pe. Douglas Aires, o reitor do Seminário São José de Porto Nacional, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Luiz Alberto da Silva e vigário da forania de Campos Belos, e diversos padres concelebrantes, seus amigos.
Depois de ser acolhido pelo pároco, padre Luiz Alberto, ao utilizar a palavra, o recém ordenado, padre Orlando, falou de seu amor pelo ministério sacerdotal e de seu desejo de conduzir o seu rebanho em unidade, discorrendo sobre a renúncia como ponto de partida para uma vida despoja de si mesmo e entregue ao ministério.
“Quem me segurou foi Deus com seu amor de pai”, com esta canção o padre agradeceu seus familiares, amigos e formadores, por todo aprendizado e convivência fraternal, ao bispo diocesano quem lhe ordenou. Ele agradeceu ainda aos paroquianos, reconhecendo a importância de cada um em sua formação enquanto padre e ser humano, através da vivência da palavra e formação de sua fé.
PASCOM – Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora da Conceição Campos Belos – GO

